Setor logístico prioriza investimento em nuvem em 2016

0

A Infor, anuncia que o investimento em soluções de nuvem serão prioridade nas empresas de Distribuição e Logística no próximo ano, de acordo com os resultados de uma recente pesquisa conduzida em parceria com a empresa de pesquisa TechValidate.

Os resultados mostram que 40% dos respondentes são favoráveis em considerar o investimento em soluções de nuvem nos próximos 12 meses; enquanto 32% das companhias entrevistadas estão hospedadas em um ambiente de nuvem; e 14% têm planos de mudar de aplicativos on-premise para a nuvem.

À medida que os distribuidores investem em melhorias para se diferenciar e reduzir custos em um cenário altamente competitivo, a nuvem permite que o ambiente se torne uma opção viável para ajudar a mitigar custos de TI. As aplicações de armazenamento na nuvem também podem oferecer flexibilidade e conectividade, além de aumentar a eficiência das operações diárias em diversos locais.

"A nuvem é importante para empresas de distribuição porque a mudança de modelo de negócios tem atraído novas oportunidades de crescimento e ampliado a quantidade de desafios", afirmou Kelly Squizzero, diretora de estratégia para indústria e soluções da Infor Distribuição. "Migrar para a nuvem pode ajudar empresas de Distribuição a melhorar suas ofertas para os clientes, pois as informações críticas, como níveis de inventário, podem ser acessadas em tempo real de diversas localidades. Isso pode dar aos decisores de negócios mais visibilidade, além de ajudá-los a tomar melhores decisões para suas organizações global ou localmente".

A pesquisa também mostrou que além do investimento em nuvem, 57% dos distribuidores planejam investir em soluções de e-commerce nos próximos doze meses, e 44% citaram as vendas online como um importante fator para o crescimento dos negócios. A mobilidade também é um fator chave para 43% dos respondentes, que já planejam investir em aplicações móveis.

A mobilidade pode gerar alta produtividade ao permitir que os usuários acessem dados a qualquer momento por um dispositivo móvel. Isso pode ser particularmente positivo para os empregados que estão sempre em movimento, como executivos de contas ou gerentes de armazéns, que podem receber updates em tempo real quando estão longe de suas mesas.

"A Infor melhorou nossos negócios porque nos permitiu integrar todo o processo de gerenciamento de inventário, vendas de dados e atendimento ao cliente, fornecendo aos usuários as informações que eles precisavam na ponta dos dedos", afirmou Jeff Bolton, IT manager, Sturgis Materiais, Inc. "Estamos considerando o investimento em tecnologia de nuvem nos próximos doze meses, pois nos ajudará no crescimento da receita, eliminando o custo de hardware on-site e preparando nossa companhia para o futuro crescimento e expansão".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.