Publicidade
Início Notícias Gestão Transformação digital aumenta em 50% receitas das empresas no Brasil

Transformação digital aumenta em 50% receitas das empresas no Brasil

1
Publicidade

Cada vez mais o software está fazendo parte da estratégia das empresas, tornando-se parte intrínseca da operação e dos negócios que viabilizam a transformação digital, as companhias data driven.  Estudo divulgado pela CA Technologies nesta terça-feira, 21, mostra os ganhos das corporações com a adoção de tecnologias focadas em metodologias Ágeis, DevOps e APIs. Ele apontou que os investimentos em transformação digital aumentaram em 37% a receita de empresas globais e em 50% a das brasileiras. Isso é reflexo do incremento da eficiência operacional nessas companhias: os processos de trabalho fluem melhor, os funcionários trabalham estimulados e há economia em custos.

“A transformação digital mudou de uma vez por todas o papel da tecnologia dentro das empresas. Se antes as companhias eram feitas para durar, hoje, são feitas para mudar. A experiência do usuário está no centro desse movimento”, afirma João Fábio Valentin, vice-presidente de DevOps da CA na América Latina.

Francisco Dal Fabbro, vice-presidente de Agile Management da CA na região, reforça que a transformação não é só digital, mas cultural. “A inovação tem de chegar a produtos, processos, serviços e operações, de forma ágil. A transformação digital determina quem vai vencer os concorrentes e quem vai ser ultrapassado.”

A pesquisa aponta que 88% das empresas entrevistadas já adotaram Agile em algum nível, porém somente 6% o utilizam em toda a organização. Inclusive foi detectada uma tendência de insource, uma vez que as empresas estão montando equipes internas de desenvolvimento ao invés de contratarem fábricas de software, devido ao valor estratégico da atividade para os negócios.

A pesquisa  mostra que empresas que adotam segurança centrada em identidades, de forma transparente, têm clientes mais satisfeitos e fiéis, além de colaboradores mais produtivos. “Nenhuma estrutura de tecnologia é suficiente se não for segura – e a segurança hoje não é mais aquela das barreiras, mas sim a que dá acesso de maneira rápida às informações exatas, para as pessoas certas, tendo como base a identidade do usuário e dispositivos, que acabam sendo os únicos pontos de controle confiáveis”, diz Denyson Machado, diretor sênior de Segurança da CA na América Latina.

“A visão moderna da segurança corporativa é de uma camada transparente que abrange todo o processo de criação e operação de um sistema ou aplicativo de forma automática e sem gerar dificuldades. Ela é construída para se auto-conectar e, assim, proteger o que deve ser protegido. Com a diversidade de ambientes, dispositivos e tipos de dados crescendo cada vez mais, assegurar a confidencialidade e o acesso às informações é vital”, acrescenta.

Segundo o estudo, 82% dos entrevistados concordam que uma solução de segurança centrada em identidade é crítica para o negócio, porém apenas 25% já usam esse approach. Por outro lado, 75% admitem que seus ambientes são protegidos por sistemas de segurança básicos ou muito limitados.

Veja alguns dados relevantes do estudo:

Transformação digital: 

*Aumentou em 37% Global / 50% Brasil as receitas das empresas;

*Aumentou a eficiência operacional em 38% Global / 52% Brasil;

*Proporcionou 40% Global / 58% Brasil clientes mais satisfeitos; E 38% Global / 50% Brasil de clientes mais fiéis;

*Tornou possível ter 38% Global/ 52% Brasil funcionários mais produtivos;

*Reduziu em 37% Global / 48% Brasil os custos com TI;

*39% Global / 52% Brasil mais qualidade no desenvolvimento de apps;

Agile

*Usuários avançados de Agile agem 40% Global/ 28% Brasil mais rápido diante de oportunidades,

*A pesquisa aponta que 88% das empresas entrevistadas já adotaram Agile em algum nível, porém somente 6% o utilizam em toda a organização.

Devops

*Usuários avançados de Devops agem 42% Global/ 36% Brasil mais rápido diante de oportunidades.

Segurança

*Empresas que usam segurança centrada em identidade têm:

*Negócios que crescem 69% global ; Empregados 67% Global / 65% Brasil mais produtivos;

*Clientes 69% Global / 78% Brasil mais satisfeitos;

*82% dos entrevistados concordam que uma solução de segurança centrada em identidade é crítica para o negócio, porém apenas 25% já usam esse approach

*75% admitem que seus ambientes são protegidos por sistemas de segurança básicos ou muito limitados

Dados gerais 

  • 71% Global / 78% Brasil das empresas aumentou alcance digital;
  • 69% Global / 83% Brasil das companhias melhorou experiência do cliente;
  • 66% Global/ 78% Brasil das empresas aumentou retenção do cliente;
  • Para 82% Global / 88% Brasil segurança tem de ser centrada em identidade, mas só 25% Global / 23% Brasil são avançados nessa modalidade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile