Publicidade
Início Notícias Negócios Verizon anuncia acordo para compra do Yahoo, mas reduz preço em US$...

Verizon anuncia acordo para compra do Yahoo, mas reduz preço em US$ 350 milhões

0
Publicidade

A operadora norte-americana Verizon finalmente anunciou ter finalizado o acordo para comprar o Yahoo, mas não sem antes estabelecer uma emenda nos termos para reduzir em US$ 350 milhões o preço final, totalizando a oferta em US$ 4,48 bilhões. A redução do preço ocorreu após um segundo anúncio em dezembro último de vazamento de dados pessoais de um bilhão de contas – antes, em 2014, a companhia havia informado que 500 milhões de contas haviam sido comprometidas. Segundo comunicado das empresas nesta terça-feira, 21, a transação agora tem previsão de conclusão no segundo trimestre deste ano.

No comunicado, a vice-presidente executiva da Verizon, Marni Walden, reiterou que a fusão “sempre fez sentido estratégico”, ressaltando a absorção de talentos e expansão do portfólio em publicidade digital. A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, declarou que a transação permitirá a aceleração das operações da empresa no ambiente móvel. Pelo acordo, o Yahoo terá 50% de responsabilidade por quaisquer passivos financeiros ocorridos após a conclusão do negócio relacionados a investigações governamentais relacionadas aos vazamentos de dados. Investigações partindo dos próprios acionistas ou da entidade de mercado SEC continuarão sendo de inteira responsabilidade da empresa de tecnologia.

A transação, anunciada em 23 de julho do ano passado, é mais uma amostra da tendência do mercado norte-americano de fusões entre operadoras e companhias de mídia e conteúdo. Antes, a Verizon já havia adquirido a AOL em junho de 2015 por US$ 4,4 bilhões.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile