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Principais tendências tecnológicas para alcançar vantagem competitiva em 2019

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Com o mundo digital cada vez mais presente em nossas vidas, vemos que a relação entre humanos e a tecnologia está mais integrada e inteligente. Assim, é fundamental para empresas que desejam inovar estar atualizada continuamente sobre as crescentes demandas e expectativas dos consumidores. Na realidade, podemos dizer que as empresas que não acompanham esse desenvolvimento tecnológico correm o perigo de acabar ficando de fora do mercado.

Uma empresa inteligente precisa estar atualizada com as novidades que marcarão a experiência do usuário durante 2019 e também avaliar como elas podem ser implementadas em seus negócios. A Zebra Technologies busca ajudar companhias inovadoras e apresenta três tendências de mercado para que elas fiquem atentas e alcancem suas vantagens competitivas para este ano.

As pioneiras na adoção de soluções de IoT serão as primeiras empresas “inteligentes”

De acordo com o Índice de Inteligência Empresarial anual da Zebra, o número de empresas definidas como “inteligentes” dobrou para 10% em 2018, o que mostra que as empresas encontraram valor nas estratégias de IoT, otimizando e tornando mais eficientes suas operações consideradas críticas.

Recentemente há uma evolução para fluxos de trabalho mais conectados e colaborativos, com sistemas físicos e digitais que interagem por meio de múltiplos canais. Com os desenvolvimentos tecnológicos, como Realidade Virtual (Realidade Virtual) e Realidade Aumentada (RA), a tomada de decisão das pessoas dependerão cada vez mais das experiências de imersão oferecidas pelos dispositivos que possuem contato. Outras tecnologias em desenvolvimento, como sensores conectados, gêmeos digitais, 5G e blockchain permitirão que as empresas capturem e analisem dados exatos em tempo real a partir da linha de base dos trabalhadores, fornecendo um componente de inteligência e eficácia para responder às necessidades dos negócios.

No âmbito operacional, colaboradores devem tomar decisões corretas rapidamente ao interagir com clientes e usuários, tornando-se importante capturar dados para aumentar a visibilidade e a análise de processos e, assim, adquirir insights que auxiliam nos planos de ação. Por exemplo, os varejistas estão apostando no empoderamento de seus funcionários com tablets e computadores móveis que podem aumentar os indicadores de serviço e gerar uma experiência diferenciada para seus clientes. Esses aparelhos podem ajudar a localizar rapidamente o produto certo, verificar a disponibilidade de inventário e melhorar o serviço de compra on-line e na loja. No setor de transporte e logística, as soluções de RA e RV podem ser usadas para visualizar imagens do processo de picking e medir itens sem a necessidade de interação ou contato físico. Da mesma forma, a digitalização desempenhará um papel ainda mais importante em outras indústrias, como saúde e manufatura.

A automação impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) conectará o mundo físico e digital de forma colaborativa

A IA está se espalhando virtualmente enquanto cria sistemas cada vez mais flexíveis e autônomos. As empresas procuram aprimorar suas capacidades de inteligência artificial para adquirir valor agregado em um ambiente rico em dados e informações.

A automação se desenvolveu rapidamente por meio de diferentes setores com tecnologias disruptivas, como drones, robótica, máquinas e veículos autônomos. Da mesma forma, o gerenciamento de dados ajuda às empresas a automatizar suas decisões em tempo real. Essa combinação empodera os funcionários, aumentando a produtividade com informações que permitem tomada de decisão no momento adequado, podendo significar para as organizações a oportunidade de oferecer uma experiência sem precedentes aos clientes.

A adoção da IA e das ferramentas de automação está crescendo em todo o mundo, sendo integradas em aplicativos novos ou existentes para transformar fluxos de trabalho, interações e tomada de decisões. São uma extensão natural das soluções atuais e criam ecossistemas dinâmicos focados na otimização da produtividade dos trabalhadores, bem como em ambientes mais eficientes e seguros.

Pequenos lotes de dados – soluções de gerenciamento integrais com análises aprimoradas para oferecer insights em tempo real

Na medida em que o mundo se torna mais complexo e impulsionado pelos dados, as organizações precisam encontrar a melhor maneira de navegar nesse mar de informações e automatizar suas análises, sem haver aumento em seus gastos com capital humano. As companhias de sucesso de hoje e de amanhã serão baseadas em elementos e insights gerados em tempo real para gerenciar seus negócios de maneira eficiente, a fim de capturar suas vantagens competitivas.

Durante anos, as empresas se esforçaram para obter tais insights a partir do conhecido “Big Data”, que consiste em altos volumes de dados que coletam e armazenam diariamente. Em 2019, a prioridade será de lotes de dados reduzidos que podem ser obtidos individualmente nos diferentes fluxos de trabalho. Eles fornecerão materiais sobre casos específicos e pontuais, ajudando na resolução de problemas rapidamente e alcançando os resultados propostos

Em termos de captura de dados, a varredura de códigos de barras 2D continuará a ganhar aceitação no mercado global como o método preferido de rastreabilidade e/ou rastreamento. A transição de imagens 1D para 2D cobre mais de 70% das vendas totais de scanners de mão. Além disso, a tecnologia RFID continuará sua expanção além do controle de estoque na cadeia de suprimentos. Durante o ano, também está previsto o uso de mais de 10 bilhões de etiquetas RFID nos setores de varejo, manufatura e transporte.

Assim, as empresas demandarão soluções de dados integradas que capturem informações de maneira mais avançada, com análises e diretrizes geradas em tempo real para gerar insights que direcionem para tomar decisões correta.

Com o mundo digital cada vez mais presente em nossas vidas, vemos que a relação entre humanos e a tecnologia está mais integrada e inteligente. Assim, é fundamental para empresas que desejam inovar estar atualizada continuamente sobre as crescentes demandas e expectativas dos consumidores. Na realidade, podemos dizer que as empresas que não acompanham esse desenvolvimento tecnológico correm o perigo de acabar ficando de fora do mercado.

Uma empresa inteligente precisa estar atualizada com as novidades que marcarão a experiência do usuário durante 2019 e também avaliar como elas podem ser implementadas em seus negócios. A Zebra Technologies busca ajudar companhias inovadoras e apresenta três tendências de mercado para que elas fiquem atentas e alcancem suas vantagens competitivas para este ano.

As pioneiras na adoção de soluções de IoT serão as primeiras empresas “inteligentes”

De acordo com o Índice de Inteligência Empresarial anual da Zebra, o número de empresas definidas como “inteligentes” dobrou para 10% em 2018, o que mostra que as empresas encontraram valor nas estratégias de IoT, otimizando e tornando mais eficientes suas operações consideradas críticas.

Recentemente há uma evolução para fluxos de trabalho mais conectados e colaborativos, com sistemas físicos e digitais que interagem por meio de múltiplos canais. Com os desenvolvimentos tecnológicos, como Realidade Virtual (Realidade Virtual) e Realidade Aumentada (RA), a tomada de decisão das pessoas dependerão cada vez mais das experiências de imersão oferecidas pelos dispositivos que possuem contato. Outras tecnologias em desenvolvimento, como sensores conectados, gêmeos digitais, 5G e blockchain permitirão que as empresas capturem e analisem dados exatos em tempo real a partir da linha de base dos trabalhadores, fornecendo um componente de inteligência e eficácia para responder às necessidades dos negócios.

No âmbito operacional, colaboradores devem tomar decisões corretas rapidamente ao interagir com clientes e usuários, tornando-se importante capturar dados para aumentar a visibilidade e a análise de processos e, assim, adquirir insights que auxiliam nos planos de ação. Por exemplo, os varejistas estão apostando no empoderamento de seus funcionários com tablets e computadores móveis que podem aumentar os indicadores de serviço e gerar uma experiência diferenciada para seus clientes. Esses aparelhos podem ajudar a localizar rapidamente o produto certo, verificar a disponibilidade de inventário e melhorar o serviço de compra on-line e na loja. No setor de transporte e logística, as soluções de RA e RV podem ser usadas para visualizar imagens do processo de picking e medir itens sem a necessidade de interação ou contato físico. Da mesma forma, a digitalização desempenhará um papel ainda mais importante em outras indústrias, como saúde e manufatura.

A automação impulsionada pela Inteligência Artificial (IA) conectará o mundo físico e digital de forma colaborativa

A IA está se espalhando virtualmente enquanto cria sistemas cada vez mais flexíveis e autônomos. As empresas procuram aprimorar suas capacidades de inteligência artificial para adquirir valor agregado em um ambiente rico em dados e informações.

A automação se desenvolveu rapidamente por meio de diferentes setores com tecnologias disruptivas, como drones, robótica, máquinas e veículos autônomos. Da mesma forma, o gerenciamento de dados ajuda às empresas a automatizar suas decisões em tempo real. Essa combinação empodera os funcionários, aumentando a produtividade com informações que permitem tomada de decisão no momento adequado, podendo significar para as organizações a oportunidade de oferecer uma experiência sem precedentes aos clientes.

A adoção da IA e das ferramentas de automação está crescendo em todo o mundo, sendo integradas em aplicativos novos ou existentes para transformar fluxos de trabalho, interações e tomada de decisões. São uma extensão natural das soluções atuais e criam ecossistemas dinâmicos focados na otimização da produtividade dos trabalhadores, bem como em ambientes mais eficientes e seguros.

Pequenos lotes de dados – soluções de gerenciamento integrais com análises aprimoradas para oferecer insights em tempo real

Na medida em que o mundo se torna mais complexo e impulsionado pelos dados, as organizações precisam encontrar a melhor maneira de navegar nesse mar de informações e automatizar suas análises, sem haver aumento em seus gastos com capital humano. As companhias de sucesso de hoje e de amanhã serão baseadas em elementos e insights gerados em tempo real para gerenciar seus negócios de maneira eficiente, a fim de capturar suas vantagens competitivas.

Durante anos, as empresas se esforçaram para obter tais insights a partir do conhecido “Big Data”, que consiste em altos volumes de dados que coletam e armazenam diariamente. Em 2019, a prioridade será de lotes de dados reduzidos que podem ser obtidos individualmente nos diferentes fluxos de trabalho. Eles fornecerão materiais sobre casos específicos e pontuais, ajudando na resolução de problemas rapidamente e alcançando os resultados propostos

Em termos de captura de dados, a varredura de códigos de barras 2D continuará a ganhar aceitação no mercado global como o método preferido de rastreabilidade e/ou rastreamento. A transição de imagens 1D para 2D cobre mais de 70% das vendas totais de scanners de mão. Além disso, a tecnologia RFID continuará sua expanção além do controle de estoque na cadeia de suprimentos. Durante o ano, também está previsto o uso de mais de 10 bilhões de etiquetas RFID nos setores de varejo, manufatura e transporte.

Assim, as empresas demandarão soluções de dados integradas que capturem informações de maneira mais avançada, com análises e diretrizes geradas em tempo real para gerar insights que direcionem para tomar decisões correta.

Vanderlei Ferreira, gerente Geral da Zebra Technologies Brasil.

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