Healthtech Memed recebe aporte de R$ 20 milhões

0

A Memed, especializada em prescrição médica digital, acaba de receber uma nova rodada de investimentos (Série B), conduzida pela DNA Capital, em conjunto com a Redpoint eventures, fundo de investimento em venture capital focado em startups de tecnologia. O aporte de R$ 20 milhões vem para impulsionar a transformação do tradicional cenário de receitas médicas manuscritas em receitas 100% digitais e inteligentes, garantindo segurança e modernidade para médicos, pacientes e farmácias.

A empresa, uma das primeiras healthtechs do Brasil, já contava com investimentos de alguns dos principais fundos de venture capital da região, como a própria Redpoint eventures, Qualcomm Ventures e Monashees Capital. O novo aporte reforça o posicionamento da Memed como uma das principais companhias no mercado de tecnologia para o setor de saúde.

De acordo com Ricardo Moraes, CEO da Memed, o novo investimento vai contribuir para a transformação da receita médica da forma como é conhecida hoje. A visão da Memed é de criar um ecossistema através das prescrições digitais, permitindo que os pacientes saiam dos consultórios apenas com a versão digital das receitas e que possam comprar seus medicamentos online ou presencialmente, sem a necessidade de apresentar uma receita médica em papel e preocupar-se com possíveis erros ou dores de cabeça nesta jornada. Este processo traz mais segurança, inteligência, acesso a outras informações e até indicações de onde encontrar os melhores preços.

"O caminho que estamos trilhando é longo e só é possível chegar ao nosso objetivo com a ajuda dos melhores parceiros do mercado. Enxergamos na DNA Capital, juntamente com os sócios atuais, a oportunidade de somar um parceiro com grande experiência na área da saúde, abrindo novas portas e acelerando nosso plano de crescimento no mercado", enfatiza Moraes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.