Principal caminho para alcançar disponibilidade, escalabilidade e desempenho

0

No atual ambiente de negócios, as companhias dependem fortemente de aplicações baseadas na web para se comunicarem e conduzirem transações tanto externas como internas. Com mais pessoas acessando os websites por meio de smartphones, com o surgimento de aplicações criadas por terceiros, os novos blogs, redes sociais e sites de vídeos e fotos, o tráfego cresce significativamente e não mostra nenhum sinal de diminuir. Mais e mais poder de processamento está sendo exigido nos pontos de agregação de dados, tais como balanceamento de carga e controladores de entrega de aplicativos.
Para responder a essas demandas, sem aumentar os custos, muitos datacenters demandam a fabricação de servidores e aplicativos dedicados para prover alto desempenho e produtos que sejam eficientes do ponto de vista de energia. Alguns fabricantes pretendem utilizar a mais recente "Intel Power Curve" para aumentar consistentemente o desempenho total dos seus produtos. Infelizmente, alguns aplicativos legados, foram desenvolvidos para processadores únicos. Por isso, adequar o software legado às plataformas com procesamento multi-core faz com que os resultados finais sejam menores do que o esperado.
A necessidade da arquitetura Multi-CPU
A finalidade geral das plataformas CPU há mais de duas décadas tem sido o ganho em desempenho primário por meio do aumento da velocidade do clock. Ao mesmo tempo em que isso faz com que o desempenho melhore, aumentar a velocidade do clock também faz com que cresça o consumo de energia e se reduza a eficiência no chip. Tem que haver outra solução em longo prazo.
A resposta parece estar nos processadores multi-core em pequenos chips. Com a velocidade de memória cada vez maior, o novo hardware multi-core tem desempenho comparável a ASICs. No entanto, o hardware de alto desempenho sozinho não irá resolver o problema. Hoje, o desempenho prático de aplicação está muito aquém dos avanços dos processadores e da memória de banda larga. A principal questão é relacionada ao software. Sem um completo redesenho do software legado, os reais benefícios de desempenho das aplicações multi-core podem nunca serem sentidos. A indústria precisa do desenvolvimento de um software avançado para alavancar os avanços dos processadores multi-core. A solução real está em ter uma arquitetura de software multi-threaded escalável, de alto desempenho e eficiente, sintonizada com as plataformas modernas, multi-core e com multi-processadores.
Como observado, as empresas estão procurando por alto desempenho, flexibilidade, soluções para satisfazer suas necessidades de aplicações. No entanto, o objetivo de desempenho muitas vezes não condiz com as necessidades de flexibilidade. Ao projetar uma rede, a fim de satisfazer de forma eficaz as necessidades de desempenho e flexibilidade, é preciso entender as diferenças nas tecnologias possíveis a serem aplicadas.
Já existem no mercado companhias que têm focado seus recursos de engenharia no desenvolvimento de tecnologias revolucionárias, capazes de prover Application Delivery Networking com escalabilidade, flexibilidade e facilidade de gerenciamento. Essas soluções oferecem alto desempenho, inteligência e baixa latência para altos volumes de aplicações de Internet. Eliminam ainda a ineficiência associada às arquiteturas de multi-processamento tradicionais.
As abordagens tradicionais podem incorrer em uma sobrecarga significativa – inter-process communication (IPC), entre os diferentes processadores / processo de execução da parte de um aplicativo, bloqueios de memória ineficientes para acesso a dados simultâneos, e sobrecarga na linha de programação e de comutação. Essas arquiteturas mais modernas não possuem nenhuma sobrecarga IPC, tornando-se altamente eficientes no acesso à memória compartilhada simultânea. Além disso, pela sua própria arquitetura tiram vantagens de avanços constantes nas plataformas de processamento, estando desta forma totalmente prontas para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.