Publicidade
Início Notícias Minicom quer banda larga 0800 funcionando até maio

Minicom quer banda larga 0800 funcionando até maio

0
Publicidade

Técnicos do Ministério das Comunicações estão correndo contra o tempo para superar indefinições e apresentar, até maio, um projeto mais robusto do programa “Banda Larga 0800”. A ideia é conseguir parceiros públicos e privados para dar corpo à iniciativa, que prevê a cessão de acesso gratuito a sites de interesse público por meio de telefones móveis.

Segundo o gerente de projetos da Secretaria de Telecomunicações do Minicom, Marcelo Ferreira, há interesse em firmar parceria com empresas públicas e de capital misto. Assim, quem entrar no projeto terá de disponibilizar os acessos aos sites e arcar com os custos de conexão de quem visitar a página por meio do Banda Larga 0800. A primeira empresa a ser procurada é justamente os Correios, ligada ao Ministério das Comunicações.

Uma alternativa que se descortina para essa primeira fase do programa é uma possível parceria com a Rede ICP Seguros, entidade que atua junto ao mercado de seguros. O gestor da Rede ICP Seguros, Manuel Matos, afirmou que a intenção é criar mecanismos para incentivar a distribuição de microsseguros para a classe C através de dispositivos móveis. “O mercado sempre espera para ver quem será o primeiro a investir, e depois todo mundo acaba seguindo”, comentou.

Durante debate sobre o projeto, promovido pelo escritório de advocacia Almeida Corporate Law na manhã desta quinta-feira, 21, Ferreira disse também que está em discussão interna no Minicom a criação de uma regulamentação para o projeto. E, caso isto aconteça, a lei trará apenas diretrizes técnicas de como deve funcionar o projeto para que o usuário não tenha problemas de, por exemplo, acessar sites que consomem banda própria sem a devida sinalização.

Segundo ele, o Ministério vem trabalhando desde o ano passado em um piloto realizado em São Sebastião (GO), onde as pessoas tinham acesso a informações públicas locais. “Percebemos que há um grande interesse por parte da população, que deixa de usar a Internet por conta do custo que ainda é considerado alto”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile