Publicidade
Início Notícias Gestão BlackBerry chega a acordo para vender maioria de imóveis no Canadá

BlackBerry chega a acordo para vender maioria de imóveis no Canadá

0
Publicidade

A BlackBerry chegou a um acordo para vender a maioria dos imóveis que possui no Canadá, como parte de seu plano de recuperação financeira. O último balanço divulgado pela empresa, encerrado em novembro do ano passado, mostra um prejuízo de US$ 4,4 bilhões.

Em comunicado, a fabricante de smartphones diz vai vender mais de 3 milhões de metros quadrados de espaço, além de imóveis desocupados. A empresa também disse que pretende alugar espaços para abrigar sua sede e outras operações.

Os detalhes financeiros da operação não foram divulgados pela empresa, assim como os nomes dos compradores, mas estimativas de especialistas do mercado imobiliário canadense apontam que a venda das propriedades pode render até US$ 491 milhões à BlackBerry, com base no valor de mercado dos edifícios e acordos de arrendamento.

A medida é parte do plano de recuperação elaborado pelo CEO interino John Chen. Desde que foi nomeado para o cargo em novembro do ano passado, o executivo chegou a um acordo com a Foxconn para terceirizar a produção de smartphones, além de ter vendido parte dos imóveis da BlackBerry no Canadá. Esta seria uma segunda etapa do plano.

A BlackBerry anunciou a intenção de vender seus imóveis há dois meses e continua empenhada em ter “uma presença forte” no Canadá, segundo Chen. “Continuamos a considerar Waterloo [cidade da província de Ontário] casa para a nossa sede mundial”, disse ele à imprensa. Com informações de agências internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile