Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Simpress registra expansão de 7,5% em 2013 e espera crescer na mesma...

Simpress registra expansão de 7,5% em 2013 e espera crescer na mesma proporção neste ano

0
Publicidade

Depois de registrar crescimento de 7,5% em 2013, com faturamento de R$ 464 milhões, a Simpress, fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, espera que o crescimento fique estável neste ano, em linha com o ano passado.

A companhia encerrou o ano com 1.930 funcionários e mais de cem vagas abertas em todo o país. A expansão é reflexo do crescimento de 12% em novos contratos de outsourcing (totalizando 1.760) e também da elevação de receita na base ativa de clientes, com a conquista de contratos importantes como da Kia Motors, Sephora, Transminato Transportes e Construtora Passarelli, entre outras.

“Em um ano de desafios, em que presenciamos um ambiente macroeconômico complexo, a Simpress cresceu em vários aspectos, como na geração de empregos, novos contratos e captação de canais. Conquistamos negócios importantes tanto na área de governo quanto na privada e isso convergiu em um cenário positivo para o crescimento do faturamento da companhia”, explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.   

Ele explica que os investimentos realizados ao longo do ano superaram os R$ 52 milhões e foram aplicados na expansão do portfólio e para financiar o desenvolvimento de novas soluções e serviços. Para este ano, Danesi diz que o foco é atingir o crescimento projetado e ser responsável por 21% do market share de páginas impressas no país. “Será um ano para consolidar os serviços prestados pela Simpress.”

Outro aspecto apontado pelo executivo foi o início da parceria com a Lenovo, fabricante chinesa de computadores pessoais, fazendo com que a Simpress passe a englobar em seu portfólio a venda, locação e serviços de notebooks e estações de trabalho da marca.

A expectativa da empresa é que esses negócios venham a significar 5% do faturamento desse ano. “Para embasar essa oferta, vamos utilizar toda nossa experiência no desenvolvimento e implantação de soluções de impressão e gestão de documentos. O objetivo é oferecer uma gama completa de produtos e serviços que vão reduzir tempo e energia ao lidar com muitos fornecedores”, diz Danesi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile