Publicidade
Início Serviços Gerenciamento HPE anuncia solução hiperconvergente para médias empresas

HPE anuncia solução hiperconvergente para médias empresas

0
Publicidade

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia um novo dispositivo de virtualização inteligente, armazenamento definido por software e computação multifuncional que agiliza a implementação de máquinas virtuais (VMs) por empresas de médio porte e escritórios/filiais remotos (ROBO, sigla em inglês para Remote Office / Branch Office). Com base no servidor HPE ProLiant DL380, o novo Hyper Converged 380 (HC 380) permite que organizações adotem uma infraestrutura híbrida, simplifiquem operações de TI para reduzir custos

O mercado de sistemas hiperconvergentes integrados irá crescer de US$ 371,5 milhões em 2014, para quase US$ 5 bilhões até 2019, ou um crescimento de 68%, de acordo com a Forecast Analysis, do Gartner.[i] Tal aceleração é puxada pela demanda por uma abordagem mais econômica e melhor operação de servidores virtuais, desktops virtuais e infraestrutura de nuvem híbrida.

“A hiperconvergência apresenta uma enorme oportunidade para empresas de médio porte que enfrentam o desafio de permanecer competitivas em escala corporativa, mas notavelmente com menos recursos”, afirma Ric Lewis, vice-presidente sênior e gerente geral de infraestrutura de data center convergente da HPE.”

Experiência intuitiva

O software de gerenciamento HPE HC 380 User Experience (UX) oferece uma experiência intuitiva do usuário, simples e fácil de gerenciar a partir de um desktop ou dispositivo móvel. Ao todo, o usuário precisa de cinco cliques para implantar VMs e 15 minutos para adicionar capacidade com modelos personalizáveis para provisionamento.

Com a ferramenta, gerentes de TI conseguem provisionar, desativar e, em seguida, reativar VMs em segundos – mesmo a partir do celular. Além disso, análises e ferramentas analíticas permitem evitar a proliferação de VMs e o excesso de provisionamento, aumentando assim a produtividade e flexibilidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile