Roxtec adota solução de gerenciamento para conectar 23 filiais

0

Para agilizar sua infraestrutura de 23 filiais no mundo todos, a Roxtec, multinacional fornecedora de vedações modulares, optou pelo SteelFusion, solução hiperconvergente da Riverbed para centralizar dados em seu data center e projetar serviços virtualizados de TI globalmente. A empresa sueca adotou a plataforma para habilitar capacidades de TI que suportem o rápido crescimento da empresa, que atinge taxa entre 15% e 20% anualmente.

Também adotou o SteelHead, para oferecer à sua equipe de vendas rápido acesso aos arquivos e aplicações para aumentar a produtividade.

A dimensão dos negócios da Roxtec significa que a infraestrutura de TI foi amplamente fragmentada e dispersada e, portanto, difícil de gerir. Enquanto a empresa tinha um data center principal em sua sede na Suíça para apoiar todas as filiais por rede WAN, as filiais foram armazenando e fazendo backup dos dados localmente em servidores dedicados.

O rápido crescimento  contribui para maior dificuldade de gestão de toda companhia e também para consequente ampliação da infraestrutura tecnológica. "Gerenciar todas as filias não era fácil, mas a duplicação de dados e procedimentos complexos de backup também geraram enorme quantidade de tráfego na WAN. Ficou claro para a equipe de TI que a nova infraestrutura era necessária para se tornar mais eficiente e mais produtiva, a fim de apoiar a rápida expansão dos negócios", aponta Johanna Hartelius, CIO da Roxtec.

O SteelFusion oferece uma nova abordagem para ROBO (sigla em inglês para escritórios remotos e filiais) de TI. A solução elimina o risco de perda dos dados, backups longos e processos de recuperação de dados, removendo servidores físicos, armazenamento de dados e backup em locais remotos, consolidando e centralizando todas essas operações de TI em data centers. Assim, a entrega de serviços de TI fica  segura, resiliente e flexível a todos os escritórios remotos.

Dessa forma, servidores e armazenamento se tornaram dispensáveis em escritórios remotos, e a recuperação de locais remotos agora pode ser feita remotamente por meio do data center, sem o risco de perda de qualquer informação. Os dados são criptografados a fim de garantir a segurança e reduzir os riscos associados aos dados em locais remotos.o data center, sem o risco de perda de qualquer informação.

Enquanto isso, de acordo com a Roxtec, a tecnologia de otimização de WAN do Steelhead incorporado ao SteelFusion acelera a aplicação e o tráfego de dados para usuários das filiais, com suas tecnologias patenteadas de deduplicação. Com isso, houve sensível redução do tráfego de rede da Roxtec em até 30% e do  tráfego MAPI em 65%, o que resulta em uma melhor experiência para o usuário.

"O SteelFusion foi uma escolha estratégica para nós. O mais importante foi a capacidade de escala, o que só foi possível com a centralização de aplicações e dados. A Riverbed nos ajudou a ganhar esse controle centralizado ", disse Hartelius. "Agora, podemos gerir nossa TI a partir de um único lugar. Se quisermos lançar um novo aplicativo, posso fazer tudo a partir do data center. Posso providenciar uma subsidiária totalmente nova em menos de uma semana, implantando uma máquina virtual que está armazenada fisicamente em nosso data center na Suécia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.