Publicidade
Início Notícias Negócios Alibaba adquire empresa chinesa de venda de ingressos on line

Alibaba adquire empresa chinesa de venda de ingressos on line

0
Publicidade

O Alibaba Group anunciou nesta terça-feira, 21, que adquiriu plataforma de venda online chinesas de ingressos Damai. “A aquisição total da Damai se encaixa perfeitamente com nossa diretriz e formará uma parte estratégica de valores em nossos negócios de mídia e entretenimento”, afirma a empresa e um comunicado.

A companhia de venda de ingressos iniciou suas atividades em 2004 e oferece tickets para cinema, eventos esportivos, shows, entre outros, alcançando cerca de 330 cidades globalmente. Em seu balanço total, a Damai já vendeu ingressos para quase 2 milhões de eventos e conta com 46 escritórios regionais.

A Alibaba investiu pela primeira vez em Damai em 2014. As condições financeiras para a aquisição não foram divulgadas.

“A Damai.cn será uma poderosa plataforma para distribuir nosso conteúdo de mídia, além de expandir o alcance e engajamento de nossos usuários”, disse Alibaba. “Haverá oportunidades de colaboração extensa com nossos outros ativos de entretenimento, incluindo Alibaba Music, Alibaba Pictures e Youku”.

Alibaba não especificou se pretendia integrar Damai com Tao Piao Piao, o serviço de bilheteria de seu braço de estúdio de filmes, Alibaba Pictures Group.

A empresa emitiu um aviso de lucro para a Bolsa de Valores de Hong Kong em fevereiro, dizendo que as perdas para o ano civil completo de 2016 poderia chegar a cerca de US$ 140 milhões, devido principalmente aos custos de marketing para o negócio de bilhetagem móvel.

“Acreditamos que a aquisição completa desta vez levará a sinergias ainda maiores”, explicou o Alibaba no comunicado oficial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile