Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Canais impulsionam crescimento da Paessler globalmente

Canais impulsionam crescimento da Paessler globalmente

0
Publicidade

Com o crescimento dos ciberataques,  a Paessler AG, especialista em soluções para monitoramento de rede, encontrou nesse cenário uma oportunidade de expansão. Globalmente, a companhia registrou 27% de aumento no faturamento em 2016. No Brasil, apesar do difícil cenário econômico apresentado no último ano, a empresa obteve 20% de crescimento.  Esse resultado é fruto do trabalho iniciado em 2012 no país, sempre através dos canais e de seu distribuidor, a Boxware, de São Paulo, na comercialização do PRTG Network Monitor, principal produto da empresa.

“A recessão enfrentada pelo mercado local não afetou a venda do PRTG, uma vez que a solução antecipa e prevê possíveis anomalias no tráfego de informações, evitando que empresas percam negócios devido a problemas na sua infraestrutura de TI”, comenta Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG no Brasil. “Atualmente temos 38 parceiros em várias regiões e cidades brasileiras e a ideia é que todos estejam plenamente ativos no decorrer de 2017”, afirma.

Rede de canais

As vendas realizadas pelos parceiros credenciados pela Paessler representaram 68% do total comercializado em 2016 no mercado brasileiro, ante 32% das vendas diretas. Os negócios realizados pelo canal aumentaram 23% em relação a 2015.

Em 2016, a Eleven, empresa de serviços de TI e Telecom, tornou-se o primeiro parceiro brasileiro a receber a certificação Gold Partner, uma das mais altas dentro do programa de canais da Paessler. O programa está dividido em quatro níveis de parceiros, com benefícios diferenciados de acordo com a pontuação por vendas de licenças do PRTG e pelas campanhas de marketing realizadas. “Estamos sempre apurando a nossa rede de canais, valorizando cada vez mais os que demonstram maior aptidão técnica e potencial para vendas ativas, por isso desejamos distribuir outras certificações em 2017 e desenvolver ainda mais a nossa estratégia de distribuição”, diz Thiel.

Adoção do IoT (Internet das Coisas) pelas empresas e as questões de segurança que rondam o shadow IT (TI das sombras) fazem com que mais executivos, diretores e responsáveis pelos departamentos de tecnologia prestem atenção aos benefícios das ferramentas de monitoramento de rede. “O PRTG está sempre em aprimoramento e reúne mais de 200 tipos de sensores que podem ser aplicados para monitorar qualquer aspecto de uma rede, trazendo benefícios para empresas de todos os tamanhos e dos mais variados setores produtivos”, explica Thiel.

O crescimento das vendas globais da solução PRTG Network Monitor nos últimos anos repercutiu na transferência da sede da Paessler para instalações mais amplas em Nuremberg, Alemanha. E a cada ano, são necessárias novas contratações para reforçar as áreas de desenvolvimento, qualidade, marketing e suporte. Foram contratados mais  30 profissionais em 2016. Hoje são 174 colaboradores diretos na Alemanha e diversos parceiros ao redor do mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile