Ministro diz que projeto da terceirização vai facilitar contratações

0

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta terça-feira, 21, que a aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.302/98), que flexibiliza as regras para terceirização de mão de obra, em tramitação na Câmara dos Deputados, vai facilitar a contratação de trabalhadores.

"Ajuda muito porque facilita a contratação de mão de obra temporária, facilita a expansão do emprego. Empresas resistem à possibilidade de aumentar o emprego devido a alguns aspectos de rigidez das leis trabalhistas", disse, após reunião com a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados para discutir a reforma da Previdência.

A discussão e votação do projeto que regulamenta a terceirização e o trabalho temporário foi adiada para esta quarta-feira, 22. O relator do projeto, deputado Laercio Oliveira (SD-SE), explicou que não houve tempo hábil para o início da discussão na noite desta terça-feira, visto que a Ordem do Dia só foi iniciada por volta das 20h e havia a previsão de obstrução de partidos contrários à proposta.

"Como haveria pouco tempo restante da sessão para discutir a proposta e para evitar qualquer especulação de que se tentaria debater a matéria na calada da noite, optou-se por deixar para esta quarta-feira. Assim, venceremos a obstrução e votaremos a proposta", disse o relator, que estipulou que todo o processo deve durar por volta de dez horas. Com informações da Agência Brasil e Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.