Aivo lança solução com IA para atendimento por voz

0

Atenta ao contexto de multicanalidade e à demanda por tecnologias que entreguem valor no atendimento ao cliente, a Aivo, lança no Brasil o Voice, assistente virtual operado por voz que conversa com o usuário e soluciona dúvidas de forma ágil e precisa.

A solução da Aivo utiliza tecnologias de reconhecimento de voz (Voice Recognition) para transcrever a fala para texto em tempo real. Também usa outra ferramenta com inteligência artificial desenvolvida pela própria Aivo, o AgentBot, que permite compreender de forma rápida o que o usuário precisa. Com esse aporte tecnológico, os assistentes virtuais do Voice interagem naturalmente com as pessoas, de forma assertiva e objetiva, melhorando o nível de experiência de quem está do outro lado da linha.

A Aivo aposta no Voice ao avaliar que as companhias caminham para diminuir as interações frequentes com seus clientes ao mesmo tempo que em que buscam reduzir os custos com o serviço ao consumidor, implementando novas soluções automatizadas.

Além disso, a companhia identificou que chamadas por voz ainda são prioridade no atendimento ao cliente – para se ter uma noção, mais de 80% das pessoas ainda preferem se comunicar por meio de chamadas telefônicas para resolver alguma dúvida com as empresas, de acordo com pesquisa realizada pela empresa.

A tecnologia do Voice entrega uma resposta imediata ao cliente, sem a necessidade de opções, fluxos pré-determinados e tempo de espera, além de possuir uma capacidade ilimitada de atendimento simultâneo. A solução ainda é capaz de interpretar gírias ou expressões regionais usadas pela pessoa atendida. Graças à inteligência artificial, a interação entre o Voice e o usuário se transforma em uma conversa natural, tendo sempre como objetivo sanar a dúvida de forma imediata. Dessa forma, a equipe de atendimento pode focar em questões mais complexas na abordagem ao consumidor que o bot sozinho não pode resolver.

"A grande sacada do Voice é modernizar uma das plataformas mais usadas pelos usuários quando buscam sanar dúvidas ou solucionar alguma questão. Estamos usando a tecnologia a nosso favor para que tanto os novos canais de comunicação como os mais tradicionais, como a chamada telefônica, incorporem o que o mercado necessita: automação, agilidade e assertividade. É exatamente o que o Voice oferece", afirma Martín Frascaroli, CEO e fundador de AIVO.

Sobre a Aivo

Fundada em 2012 na Argentina, a Aivo é especialista no desenvolvimento de softwares com Inteligência Artificial para o atendimento ao cliente.Entre as soluções, a principal é o AgentBot, plataforma omnichannel  automatizada que utiliza elementos  de IA, capaz de operar 24 horas por dia, sem esperas e proporcionando informações precisas, personalizadas e interativas. A Aivo possui escritórios nos Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina e Brasil, além de parceiros no mercado europeu. Entre seus clientes estão BBVA, GM, Movistar, Sony, Telefônica, LG, Locaweb, Easynvest, Hotel Urbano, Nimbi e CSC Algar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.