Sicredi firma parceria com AgTech Garage para gerar conexões no Vale do Silício da agricultura brasileira

0

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – acaba de firmar parceria com a AgTech Garage, hub de inovação que promove a conexão com startups, instituições de ensino, produtores rurais e outros atores do ecossistema, com o objetivo de facilitar e acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o agronegócio.

A partir dessa parceria, o Sicredi passa a ser um dos principais parceiros de inovação do hub. O objetivo da instituição é criar conexões que possam contribuir com inovações e que permitam que o Sicredi se aproxime ainda mais dos associados, proporcionando soluções inovadoras tanto para aumento da produção como para a gestão de propriedades rurais, por exemplo, gerando oportunidades para alavancar seus negócios.

"Prevemos a realização de rodadas de aproximação dos nossos associados com as startups lá presentes, para que tenham a oportunidade de identificar soluções e também interagirem com esse ecossistema", garante João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi.
AgtechValley

O "Vale do Piracicaba" é uma alusão ao Vale do Silício, principal centro de geração de alta tecnologia dos EUA, a 160 km da capital paulista. A região tem atraído startups, investidores e hubs de inovação por concentrar um grande número de centros de pesquisa e empresas focados no agronegócio, além de instituições de ensino como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), considerada uma das melhores do mundo nos rankings de Ciências Agrárias.

"Não temos dúvida que o lançamento do novo hub da AgTech Garage será um marco para o ecossistema de inovação e empreendedorismo do agronegócio brasileiro. Um dos motivos que nos deixa confiantes são os parceiros de peso que estamos reunindo e somando forças nessa empreitada. Ficamos muito contentes em ter o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, como nosso primeiro Innovation Partner. Estamos animados para juntos, contribuir nas novas fronteiras tecnológicas do agronegócio", afirma José Tomé, cofundador da AgTech Garage.

Inovação e Transformação Digital

A parceria integra uma lista de ações do Sicredi com objetivo de potencializar os negócios por meio da inovação e gerar mais valor aos associados. "Temos focado cada vez mais na atuação em conjunto com empresas da área de tecnologia, buscando meios para acelerar nosso negócio e gerar ainda mais oportunidades aos nossos associados, afinal, vivemos a era da conexão", completa Tavares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.