PNUD revela 12 principais projetos que estão transformando acesso à saúde, energia e gestão de resíduos

0

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a École Polytechnique fédérale de Lausanne (a EPFL), a Orange e a SAP divulgaram os 12 finalistas do Growth Stage Impact Ventures (GSIV) para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) iniciativa, que visa identificar e apresentar empreendimentos de impacto midcap em países em desenvolvimento com potencial catalítico para gerar grande impacto e gerar lucro sustentável.

Como o segundo grupo da iniciativa, os finalistas selecionados representam os empreendimentos mais inovadores e prontos para investimento que estão transformando o acesso à saúde, energia e gestão de resíduos nos países em desenvolvimento. Uma seleção altamente competitiva, o processo começa com nomeações de investidores de impacto e agências da ONU. Os finalistas representam os melhores 5% das 240 empresas recomendadas que atenderam aos critérios em todo o mundo.

"O GSIV é um dos processos de seleção mais rigorosos para identificar empreendimentos Pós-série A com foco em soluções que capacitam as pessoas na base da pirâmide e contribuem ativamente para a redução da pobreza nos países em desenvolvimento.

Ao todo, nossos 12 finalistas representam oportunidades de investimento de US $ 48 milhões, pois impactam a vida de 1.240.000 pessoas necessitadas e atendem a 22.300 empresas", observou Alessandra Rojas, Gerente de Empreendedorismo Sustentável da EPFL Tech4Impact.

Esses são os 12 finalistas:

Energia 
Iluméxico (Mexico), Kingo (Guatemala), Easy Solar (Sierra Leone), Powerstove (Nigeria)

Gerenciamento de resíduos
GARV toilets (India), Sinba (Peru), ColdHubs (Nigeria), Saathi (India)

Saúde
Livox (Brazil), Bempu Health (India), Vula Mobile (South Africa), Mamotest (Argentina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.