Fortinet lança sistema operacional de firewall de aplicação web

0

A Fortinet apresenta a próxima geração para a sua família de produtos de aplicação de firewall FortiWeb, proporcionando novos avanços de segurança para protegeção contra ataques cada vez mais mal-intencionados. O novo sistema operacional FortiWeb 5 tem avanços de segurança que incluem a capacidade de identificar com precisão a origem do tráfego de aplicações web para distinguir de forma proativa entre fontes legítimas e maliciosas.

O FortiWeb tem capacidade de diferenciar pedidos conhecidos legítimos em ferramentas de busca, varreduras, crawlers e outras. Isso amplia a identificação de bots e a cobertura da análise apresentada com o serviço de reputação de IP FortiGuard, que monitora IPs comprometidos ou que se comportam de forma anormal.

Em conjunto com o lançamento do FortiWeb 5, a Fortinet também está lançando três novos aparelhos de firewall de aplicação web: o FortiWeb-3000D,o FortiWeb-3000DFsx e o FortiWeb-4000D, projetados para grandes empresas, prestadores de serviços e grandes centros de dados que exigem alto desempenho de segurança de aplicação web. O FortiWeb-3000D e o FortiWeb-3000DFsx suportam até 1,5 Gbps de taxa de transferência, enquanto o FortiWeb-4000D suporta até 4 Gbps. Os novos aparelhos são de 50% a 100¨% mais rápidos do que seus antecessores e fornecem uma robusta proteção contra os dez principais riscos detectados pelo Open Web Application Security Project (OWASP) e ajuda no cumprimento da regulamentação 6.6 do PCI DSS.

Pelo fato das aplicações web atualmente serem acessadas ??e/ou estarem na mira de ferramentas automatizadas de script, varreduras, mecanismos de busca e de fontes desconhecidas ou mal-intencionadas, os administradores de segurança precisam identificar de forma rápida e fácil as fontes e tipos de tráfego. Isso é fundamental para distinguir bons e maus tipos de tráfego e suas fontes. A tecnologia FortiWeb agora oferece um painel gráfico que permite detectar e acompanhar facilmente as tendências de tráfego bot.

Além disso, a necessidade de se proteger contra ataques de negação de serviço da camada de aplicação é cada vez mais importante dada ascensão vertiginosa de ataques a recursos de aplicações. Esta realidade contrasta com o foco anterior dos hackers em interromper a largura de banda de rede. O FortiWeb 5 amplia o mecanismo de resposta que distingue solicitações de aplicativos web legítimas das ferramentas automatizadas de negação de serviço para ajudar em várias políticas diferentes, proporcionando maior flexibilidade e granularidade.

Como os data centers seguem na transição do IPv4 para o IPv6, a necessidade de fornecer suporte bidirecional entre os dois protocolos de comunicação é essencial para manter a segurança necessária. O FortiWeb 5.0 suporta totalmente as comunicações IPv4-IPv6 e IPv6-IPv4.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.