Gestão eletrônica de documentos fiscais avança na Hemmer Alimentos

0

A Hemmer Alimentos, que atua no ramo de alimentos em conserva, avança um pouco mais no projeto de gestão eletrônica de documentos fiscais com adoção do software Supply B2B da G2KA, de Santa Catarina.

O sistema faz a conversão das informações contidas nos documentos fiscais eletrônicos recebidos para que possam ser avaliados e armazenados. Com isso, a integração com o software de gestão empresarial (ERP) é completa e os impactos e atividades manuais são menores.

"Com todas essas automatizações já conseguimos aumento de cerca de 25% na nossa receita anual e toda a estrutura do setor de faturamento permaneceu sem impactos", explica Osni Mette Junior, gerente de tecnologia da informação (TI) da Hemmer.

Localizada em Blumenau (SP), a Hemmer, que também é detentora das marcas Tauá e Cigano, fabrica mais de 300 produtos e é cliente da G2KA há dois anos.

Atualmente a empresa utiliza o software G2KA NF-e, para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, e o G2KA e-DOC, que faz o gerenciamento de entrada dos documentos

O crescimento acelerado e o aumento da necessidade de contratações nos últimos anos foram dois fatores determinantes para adoção das ferramentas da G2KA.

O objetivo da empresa era melhorar a gestão dos documentos fiscais e, desta forma, evitar desperdício de tempo com atividades de informações desorganizadas ou arquivadas inadequadamente.

Outro motivo foi a necessidade de automatizar a emissão e recepção de documentos fiscais, reduzindo a burocratização de processos.

A G2KA foi escolhida a partir de concorrência aberta com outras cinco empresas, que levou em conta a relação custo/benefício e os diferenciais das soluções acima dos apresentados pelos concorrentes.

"As ferramentas são funcionais e já se tornaram essenciais para o trabalho", declara Mette.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.