Software de identidade eletrônica para governos recebe certificação em segurança

0

A Gemalto anuncia que seu software de cartão inteligente, Sealys ID Motion, específico para programas nacionais de governos, recebeu a certificação 'Common Criteria EAL7', o que representa o mais alto nível de confiança dentro do cenário internacional de avaliação da segurança, também conhecido como Common Criteria.

Ao conquistar esta certificação de segurança independente e reconhecida pelos governos, a Gemalto estabelece um novo patamar de segurança em cartões inteligentes para os governos. E é a primeira vez que um software incorporado em cartões inteligentes fornece tal nível de garantia.

"Esta certificação representa um marco, uma vez que pretendemos que o ID Motion se torne um passo significativo em prol da segurança de serviços eletrônicos governamentais", informa o vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Programas Governamentais da Gemalto, Frédéric Trojani. "O Sealys ID Motion integra conveniência, segurança e confiança, que são os três fatores críticos de sucesso para uma ampla adoção desses serviços. Trata-se de uma resposta clara aos interesses governamentais em plataformas multisserviços que podem ajudar diferentes autoridades centrais e locais a estarem prontas para serviços eletrônicos e hospedar aplicativos de terceiros, como de transportes, assinaturas eletrônicas e outros."

Com o Sealys ID Motion, os clientes também se beneficiam de um portfólio de aplicativos desenvolvidos a partir da experiência da Gemalto, que vem apoiando mais de 80 programas de governo para modernizar dos serviços públicos.

O Sealys ID Motion da Gemalto é uma solução completa para projetos governamentais avançados, multiemissores, com capacidade de pós-emissão altamente segura. O ID Motion oferece o potencial para proporcionar acesso eficiente a inúmeros serviços governamentais eletrônicos por meio de um único cartão.

Além disso, com o ID Motion, agora é possível acrescentar novos aplicativos, como serviços de saúde e pagamentos, a cartões de identidade eletrônica existentes, depois que estes tenham sido implantados na prática, protegendo, desta forma, investimentos e orçamentos governamentais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.