Gemalto M2M anuncia solução de dispensadores de comprimidos

0
0

A Gemalto anuncia sua tecnologia M2M Cinterion, que fornece conectividade de celular sem fio para a próxima geração de dispensadores de comprimidos. Desenvolvido pela MedMinder e com habilitação sem fio Gemalto, o dispositivo mHealth para o uso conveniente do paciente controla a ingestão de medicamentos, envia alertas médicos, pedidos de recargas e melhora a conformidade com a prescrição.

Segundo a empresa, o novo e inovador dispensador melhora a comunicação entre pacientes e enfermeiros, melhorando o bem-estar geral, a independência e a paz de espírito dos pacientes.

Os dispensadores de comprimidos inteligentes da MedMinder, equipados com o módulo M2M avançado da Gemalto, monitora o uso da medicação e envia dados da caixa de comprimidos através de redes sem fio para um servidor central. Médicos e profissionais de saúde podem fazer logon na interface segura da web do MedMinder para observar a adesão à medicação e gerenciar mudanças quando necessário.

A solução fornece um alarme sonoro para alertar o paciente quando a medicação deve ser tomada. Os enfermeiros também receberão alertas se doses programadas forem perdidas, dando-lhes a capacidade de oferecer suporte em tempo real para um melhor nível de cuidados médicos. O paciente pode escolher seu método preferido de comunicação, uma vez que a conectividade permite que o dispensador de comprimidos envie lembretes via mensagem de texto, email ou telefonema.

Além disso, o Dispensador de Medicamentos MedMinder tem um Alerta Médico embutido para canal de voz bidirecional com o centro de monitoramento do paciente em caso de emergência.

"A solução M2M da Gemalto permite conectividade segura que fornece comunicação automática 24/7 entre a caixa de comprimidos, o paciente, o médico e o centro de monitoramento de alerta médico, dependendo da urgência da situação", afirma Eran Shavelsky, CEO da MedMinder. "A tecnologia também oferece flexibilidade e eficiência de custos para os nossos dispositivos com a opção de adicionar novos recursos e expandir as capacidades no futuro sem a necessidade de redesenhar o dispositivo."

"O módulo Cinterion Gemalto PHS8 é o módulo M2M mais refinado do mercado e idealmente ajustado AA solução compacta da MedMinder", informa Paul Kobos, chefe de Vendas de M2M da Gemalto América do Norte. "Com uma população envelhecida e a crescente necessidade de controle de doenças crônicas, a tecnologia M2M da Gemalto verdadeiramente cuida dos impactos dos cuidados com os pacientes no dia a dia, enquanto protege os dados e pode ser integrada em sistemas de TI de saúde."

 

Deixe seu comentário