Publicidade
Início Serviços Saúde Digital Gemalto M2M anuncia solução de dispensadores de comprimidos

Gemalto M2M anuncia solução de dispensadores de comprimidos

0
Publicidade

A Gemalto anuncia sua tecnologia M2M Cinterion, que fornece conectividade de celular sem fio para a próxima geração de dispensadores de comprimidos. Desenvolvido pela MedMinder e com habilitação sem fio Gemalto, o dispositivo mHealth para o uso conveniente do paciente controla a ingestão de medicamentos, envia alertas médicos, pedidos de recargas e melhora a conformidade com a prescrição.

Segundo a empresa, o novo e inovador dispensador melhora a comunicação entre pacientes e enfermeiros, melhorando o bem-estar geral, a independência e a paz de espírito dos pacientes.

Os dispensadores de comprimidos inteligentes da MedMinder, equipados com o módulo M2M avançado da Gemalto, monitora o uso da medicação e envia dados da caixa de comprimidos através de redes sem fio para um servidor central. Médicos e profissionais de saúde podem fazer logon na interface segura da web do MedMinder para observar a adesão à medicação e gerenciar mudanças quando necessário.

A solução fornece um alarme sonoro para alertar o paciente quando a medicação deve ser tomada. Os enfermeiros também receberão alertas se doses programadas forem perdidas, dando-lhes a capacidade de oferecer suporte em tempo real para um melhor nível de cuidados médicos. O paciente pode escolher seu método preferido de comunicação, uma vez que a conectividade permite que o dispensador de comprimidos envie lembretes via mensagem de texto, email ou telefonema.

Além disso, o Dispensador de Medicamentos MedMinder tem um Alerta Médico embutido para canal de voz bidirecional com o centro de monitoramento do paciente em caso de emergência.

“A solução M2M da Gemalto permite conectividade segura que fornece comunicação automática 24/7 entre a caixa de comprimidos, o paciente, o médico e o centro de monitoramento de alerta médico, dependendo da urgência da situação”, afirma Eran Shavelsky, CEO da MedMinder. “A tecnologia também oferece flexibilidade e eficiência de custos para os nossos dispositivos com a opção de adicionar novos recursos e expandir as capacidades no futuro sem a necessidade de redesenhar o dispositivo.”

“O módulo Cinterion Gemalto PHS8 é o módulo M2M mais refinado do mercado e idealmente ajustado AA solução compacta da MedMinder”, informa Paul Kobos, chefe de Vendas de M2M da Gemalto América do Norte. “Com uma população envelhecida e a crescente necessidade de controle de doenças crônicas, a tecnologia M2M da Gemalto verdadeiramente cuida dos impactos dos cuidados com os pacientes no dia a dia, enquanto protege os dados e pode ser integrada em sistemas de TI de saúde.”

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile