Totvs compra Virtual Age e reforça estratégia de segmentação no mercado

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A Totvs anunciou nesta quarta-feira, 21, a compra de 100% do capital social da Virtual Age, empresa especializada no desenvolvimento de software na nuvem para toda a cadeia de moda têxtil e vestuário. O valor da transação não foi revelado.

Com sede na cidade de Cianorte, no Paraná, a Virtual Age está há 27 anos no mercado, fornecendo soluções especializadas que vão desde a fiação até o varejo, passando por tecelagem, beneficiamento, confecção, atacado e comercialização.

Segundo a empresa, suas soluções controlam mais de 1 bilhão de peças de roupa, por ano, em todo o Brasil e ela atende uma carteira de mais de 500 clientes, dentre os quais se destacam os maiores fabricantes de camisas, calças sociais, jeans e ternos do Brasil, como a Água de Coco, Osmoze, Sawary, Nicoboco, Oppnus, Cobra D'água e Patrícia Bonaldi, além de atender a rede de lojas da maior camisaria da América Latina.

Virtual Age comercializa suas soluções no modelo SaaS (software como serviço), com uma recorrência de 81% de sua receita. O faturamento líquido esperado para este ano é de R$ 29 milhões.

"Com essa aquisição, a Totvs reforça sua estratégia de especialização e entra em definitivo no setor de moda têxtil e vestuário, combinando suas forças de distribuição com os produtos especializados e o conhecimento de negócios da Virtual Age", destaca Gilsinei Hansen, vice-presidente de segmentos e sistemas da Totvs.

A Virtual Age foi pioneira na oferta de software na internet para o mercado de moda e uma das primeiras a ter um ERP especialista integrado ao sistema de RFID (identificação por radiofrequência). Além disso, ela tem uma vasta experiência em lojas de departamento com gestão de crediário e cartão próprio, atendendo diversas redes por todo o Brasil.

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