Publicidade
Início Notícias Gestão Alinhamento da TI com o negócio é desafio para 30% das empresas...

Alinhamento da TI com o negócio é desafio para 30% das empresas na AL, diz estudo

0
Publicidade

Trinta porcento das empresas na América Latina ainda não conseguem ou não tem claro o alinhamento da estratégia de TI com o negócio. Esta é a constatação da análise “An End-user perspective on Navigating Digital Transformation, Latin America, 2017”, realizada pela Frost & Sullivan, divulgada no final da semana passada.

Segundo a consultoria, além desta dificuldade, as organizações tem outras duas preocupações: cibersegurança (26%) e estabilidade da rede (26%).

De acordo com a pesquisa, mesmo com a falta de estratégia, as empresas latino-americanas estão muito interessadas na transformação digital e os três maiores investimentos em TI para os próximos dois anos serão nos setores de fintechs, omnichannel e estratégias de API. A Frost & Sullivan afirma que os provedores terão oportunidades de aumentar as receitas nessa região ao focarem nesses setores de investimento.

Confira outros seis resultados principais do estudo:

  1. Cerca de 65% dos respondentes na América Latina planejam aumentar seu orçamento de TI, com um incremento médio de 28%.
  2. As três principais preocupações relacionadas à segurança são malware (51% dos respondentes), crimes cibernéticos e espionagem (49%) e serviços na nuvem (39%).
  3. Os principais motivadores dos investimentos de TI incluem o aumento de produtividade (36%), a melhora da experiência digital (33%) e a redução de custos operacionais (31%).
  4. A experiência do consumidor tem o maior impacto no aumento de receita; data centers representam o maior investimento no sentido da redução de custos.
  5. Cerca de 37% dos respondentes que implementaram Internet das Coisas (IoT) acreditam que seus principais benefícios são a automatização de processos manuais e a otimização das operações internas e externas.
  6. As mídias sociais permitem que empresas aumentem o contato com consumidores através do feedback e da habilidade de identificar tendências de consumo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile