Publicidade
Início Notícias Negócios Câmara quer concluir votação do cadastro positivo nesta terça

Câmara quer concluir votação do cadastro positivo nesta terça

1
Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que o Plenário deverá finalizar nesta terça-feira, 22, a votação da proposta que torna obrigatório o cadastro positivo de consumidores – Projeto de Lei Complementar 441/17. O cadastro positivo já existe (Lei 12.414/11), mas é optativo.

Os deputados precisam analisar destaques apresentados pelo PT e pelo Psol ao texto-base aprovado na quarta-feira passada. Os principais destaques pretendem manter o cadastro positivo como uma opção do consumidor e evitar o envio de informações financeiras aos gestores de banco de dados sem quebra de sigilo bancário.

“Essas pautas que eu já coloquei, o cadastro positivo, a duplicata eletrônica, as agências reguladoras, a autonomia do Banco Central (PLP 142/04) – que já tem texto pronto e eu estou trabalhando com o relator, deputado Celso Maldaner (PMDB-SC) e as bancadas – são temas que, se aprovados até o meio do ano, vão ajudar muito a recuperação econômica no segundo semestre. Por isso essa pauta microeconômica é importante e precisa avançar”, disse Maia.  As informações são da Agência Câmara.

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma forma de chantagear o consumidor. Já tem empresas vendendo serviços de analise de score, e promessas de soluções de aumento do mesmo. Tem consumidores que estão consumindo planos de telefonia, internet, produtos e serviços desnecessários, com o intuito de se mostrarem bons pagadores na tentativa vã de aumentar o seu “score”….uma verdadeira chantagem. Com o compartilhamento de banco de dados bancários, crédito e informações pessoais, o Cadastro positivo acumulará uma quantidade enorme de informaçõesse e o uso deverá ser somente para prejudicar o consumidor incluindo nessa leva o consumidor bom pagador e adimplente.. por exemplo, com o banco de dados pessoais, saberão sua filiação e por exemplo o sistema reconhecerá o cadastro de outras pessoas de sua família e outros parentes. Se vc solicitar algum empréstimo, por exemplo, na analise será o sistema pode indentificar seus familiares e parentes inadimplentes, e isso vai ser um motivo de recusa de crédito, mesmo que vc seja bom pagador será prejudicado pelo sistema, de forma desonrosa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile