Publicidade
Início Notícias Gestão 65% dos líderes digitais no Brasil esperam mudanças em onde e como...

65% dos líderes digitais no Brasil esperam mudanças em onde e como as pessoas trabalham

0
Publicidade

A Equinix anunciou as conclusões de seu estudo global anual com as visões dos tomadores de decisão de TI sobre as maiores tendências tecnológicas que afetam as empresas em todo o mundo e o impacto da pandemia da COVID-19 nos planos de infraestrutura digital.

Pesquisando 2.600 tomadores de decisão de TI em diversas empresas em 26 países das Américas, Ásia-Pacífico e EMEA, o estudo revela que no Brasil:

•66% das empresas reformularam sua infraestrutura de TI para atender às novas exigências de trabalho remoto e híbrido, com aumento dos orçamentos em tecnologia para acelerar a transformação digital.

•65% dos líderes digitais no Brasil acreditam que haverá mudanças no longo prazo em relação a onde e como as pessoas trabalham dentro de sua organização.

Transformação digital no futuro pós-pandemia

A digitalização e o investimento empresarial em infraestrutura digital aumentaram como resultado da COVID-19. 59% dos líderes digitais pesquisados no Brasil disseram ter acelerado os planos de transformação digital por causa da pandemia, enquanto 54% disseram que seus orçamentos foram ampliados para satisfazer o rápido crescimento das exigências digitais. Esses números são significativamente superiores às médias globais de 47% e 42%, respectivamente.

Houve também uma grande revisão das estratégias de TI para enfrentar os desafios emergentes da pandemia. Sete em cada dez disseram ter revisado sua estratégia de TI como resultado da COVID-19, ao passo que 69% disseram que querem investir em tecnologia para serem mais ágeis no pós-pandemia.

Questionados sobre as prioridades para a estratégia digital de sua organização, 91% dos entrevistados relataram que digitalizar sua infraestrutura de TI era uma prioridade máxima, e 68% disseram que veem a interconexão como um dos principais facilitadores da transformação digital.

Utilizando a interconexão para obter sucesso

•81% dos líderes de TI disseram acreditar que a interconexão ? a troca direta e privada de dados entre as organizações ? os ajudará a navegar pelos desafios que enfrentam devido à COVID-19.

•68% dos líderes no país afirmaram que a interconexão é fundamental para a sobrevivência de sua organização, percentual acima da média global de 50%.

“Os líderes de todo o mundo estão mais focados do que nunca em digitalizar suas organizações para responder aos desafios criados pela COVID-19. Este estudo reafirma que a interconexão está no centro dessas transformações. Nas Américas, quase três quartos dos líderes digitais acreditam que a interconexão ajudará a navegar em meio aos desafios enfrentados como resultado da pandemia, confirmando que a interconexão se tornou crítica para os negócios de muitas empresas e continuará sendo assim, à medida que nos recuperarmos após esta crise global”, diz Jon Lin, presidente para as Américas da Equinix.

Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil, afirma que a transformação digital é um processo sem retorno, que ocorrerá em uma velocidade cada vez maior, impondo desafios frequentes às empresas. “A pesquisa mostra que os líderes no Brasil tiveram de acelerar os investimentos em infraestrutura digital acima da média global para manter os negócios funcionando. Estamos vendo esse processo na Equinix, mas também, como clientes, acompanhamos as mudanças que ocorrem em setores que vão de aplicativos de entrega de alimentos a telemedicina”.

“Muitas empresas agora estão investindo mais em sua infraestrutura digital para permitir a integração de um modelo de trabalho híbrido e para prosperarem no novo mundo de trabalho em que todos nos encontramos. Apesar dos obstáculos em muitos setores, muitas organizações continuam expandindo física e virtualmente para novos mercados e regiões ao redor do mundo”, disse Claire Macland, vice-presidente sênior de Marketing Global da Equinix. “Esse foco crescente na digitalização e na expansão é uma das razões pelas quais a Equinix continua investindo em seu próprio crescimento. Completamos 16 novas expansões em 2020 ? nosso ano de construção mais ativo de todos os tempos ? e esperamos continuar a trazer evolução à Plataforma Equinix para apoiar nossos clientes, à medida que continuam em sua jornada de transformação digital.”

O Global Interconnection Index (GXI) Volume 4, um estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, prevê que a velocidade de interconexão global ? a medida de conectividade privada para a transferência de dados entre organizações ? alcançará globalmente uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 45% de 2019 a 2023. A América Latina será a região com a maior taxa, chegando a 50%. O crescimento previsto é impulsionado pela transformação digital e, especificamente, pelas exigências das empresas que ampliam sua infraestrutura digital de locais centralizados para locais distribuídos geograficamente na edge.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile