Alter protocola projeto de criptoconta no Sandbox regulatório do Banco Central

0

O Alter, primeira criptoconta do Brasil, enviou uma proposta para o Banco Central,protocolar o projeto em seu Sandbox regulatório. Esse projeto busca estimular a inovação e a diversidade de modelos de negócio, fomentar a concorrência entre os fornecedores de produtos e serviços financeiros e atender às diversas necessidades dos usuários.

O projeto do Alter introduz no mercado o conceito de "Criptoconta", ao ofertar uma wallet híbrida que permite a oferta de soluções financeiras tradicionais e também uma carteira de criptomoedas, funcionando, dentro do arcabouço regulatório, como uma instituição de pagamento combinada com uma exchange de criptomoeda, paralelo à atuação de correspondente bancário em determinadas frentes.

"Em razão da ausência de regulamentação às criptomoedas no Brasil e do crescente uso das criptomoedas, o ambiente experimental de sandbox regulatório seria uma excelente oportunidade para ampliação do entendimento sobre modelos de negócio pautados em criptomoedas e suas tecnologias. Já é possível notar, inclusive, que em países como o Japão, o ambiente de sandbox regulatório foi justamente o escolhido para explorar tais negócios", revela Julieti Brambila, diretora jurídica.

O Banco Central destaca que este é o Ciclo 1 do Sandbox Regulatório do BC e que os projetos escolhidos serão analisados entre 22 de março e 25 de junho de 2021, prazo que poderá ser prorrogado por até 90 dias, caso o número de inscritos seja igual ou superior ao dobro do número de vagas.

Sobre o Alter

Criado em 2018, o Alter nasceu com o foco de transformar o mercado brasileiro de criptomoedas, possibilitando sua utilização no dia a dia. Proporciona em uma única plataforma a união do sistema financeiro tradicional e a nascente criptoeconomia. Aliando tecnologia e funcionalidade, a fintech conecta criptomoedas a uma plataforma bancária completa, contendo cartão VISA e cashback em bitcoins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.