Ataques de ransomware aumentaram 90% entre 2020 e 2021, alerta SonicWall Capture Labs

0

Pesquisadores do SonicWall Capture Labs observaram um crescimento substancial dos ataques de ransomware. Os pagamentos de resgate continuam a acontecer, acompanhando o poder de ataque dos criminosos cibernéticos. Bill Conner, Presidente e CEO da SonicWall, analisa esse quadro.

"O bombardeio de ataques de ransomware está forçando as organizações a estar em constante estado de defesa.

De janeiro a abril deste ano, a SonicWall registrou 154,4 milhões de ataques de ransomware. Identificamos um crescimento de 90% em relação o mesmo período de 2020. As táticas dos criminosos cibernéticos estão evoluindo rapidamente e são muito lucrativas.

Mais do que nunca, um esforço conjunto dos setores privado e público é necessário para enfrentar ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados."

Os estudos produzidos pelos experts em segurança da SonicWall indicam que:

• Abril de 2021 foi o mês com o maior número de ataques ransomware já registrado (48,3 milhões);
• Os meses de janeiro, fevereiro e março contaram com o maior número de ransomware (106,1 milhões) já registrado num primeiro trimestre do ano (o quarto trimestre de 2020 ficou em segundo lugar no ranking do SonicWall Capture Labs, com 104,9 milhões);
• Houve um crescimento de 90% em ransomware de um ano para cá, de janeiro a abril de 2020 em comparação com o período entre janeiro e abril de 2021.

"O volume de ataques que impactam civis, países e a economia global não terminará sem que, primeiro, aconteça uma mudança de abordagem", disse Conner. "Os criminosos cibernéticos estão forçando os setores privado e público a gerir seus negócios digitais em um modo defensivo, 24×7."

"As gangues digitais estão mais ousadas devido ao distúrbio que causam – as apostas aumentam sem cessar. Os dados da SonicWall mostram um drástico pico nos ataques com ransomware realizados até agora, com um crescimento de 90% de um ano para cá em relação a 2020. Abril de 2021 foi o período com o maior número de ataques de ransomware já registrado por nossos experts do SonicWall Capture Labs."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.