Publicidade
Início Notícias E-Commerce GPA e iFood se unem para reforçar conceito de supermercado online com...

GPA e iFood se unem para reforçar conceito de supermercado online com entrega rápida

0
Publicidade

O GPA se uniu ao iFood Mercado para aumentar as opções dos clientes que buscam fazer compras de supermercado de forma rápida e sem sair de casa. Ao todo, estarão contempladas, até o fim do mês de maio, mais de 200 lojas das redes Extra e Pão de Açúcar em todo o Brasil. Para o GPA, a parceria tem como objetivo aumentar vendas e o GMV das operações online, além de potencializar a utilização dos principais ativos do Grupo, que são as lojas. As unidades estão localizadas em regiões altamente adensadas, bem localizadas e possuem uma infraestrutura preparada para auxiliar na operação desse tipo de compra, com estoque adequado e pessoal treinado.

Os clientes poderão realizar suas compras de supermercado pelo iFood em todos os estados onde o GPA tem lojas. No total, 15 estados estão contemplados (SP, RJ, PR, DF, MS, PI, AL, CE, BA, AL, TO, PA, PI, MG, GO) e o tempo de entrega pode variar de acordo com a localização do cliente e a modalidade escolhida. Haverá opções que vão desde entregas em até 15 minutos até as que podem ser agendadas de acordo com o horário de preferência do consumidor, sem limite de quantidade de itens, já que o objetivo é atender tanto as compras de reposição quanto as de abastecimento. Todas as categorias estarão disponíveis para serem adquiridas no app do iFood, exceto eletrodomésticos e bazar, e a separação será realizada pelos colaboradores das lojas, que são shoppers treinados para essa função. O iFood será responsável por toda a parte tecnológica, de vendas e logística.

A parceria é mais um passo do plano do GPA de se tornar uma plataforma colaborativa e alinhada com a estratégia multicanal da companhia, com o objetivo de apresentar diversas formas de os clientes adquirirem os produtos e serviços de suas marcas. Assim, o GPA consolida seu posicionamento garantindo uma experiência de compra robusta e completa para atender aos mais diversos momentos e jornadas de consumo dos brasileiros, que vem se tornando cada vez mais digital.

A operação conjunta com o iFood também permitirá que o GPA realize vendas em horários alternativos que, até o momento, não eram uma opção para o consumidor que comprava de forma online pelo Extra ou pelo Pão de Açúcar, como nos fins de semana e durante à noite, faixas de horário e dias em que o iFood é ainda mais forte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile