O GPA se uniu ao iFood Mercado para aumentar as opções dos clientes que buscam fazer compras de supermercado de forma rápida e sem sair de casa. Ao todo, estarão contempladas, até o fim do mês de maio, mais de 200 lojas das redes Extra e Pão de Açúcar em todo o Brasil. Para o GPA, a parceria tem como objetivo aumentar vendas e o GMV das operações online, além de potencializar a utilização dos principais ativos do Grupo, que são as lojas. As unidades estão localizadas em regiões altamente adensadas, bem localizadas e possuem uma infraestrutura preparada para auxiliar na operação desse tipo de compra, com estoque adequado e pessoal treinado.
Os clientes poderão realizar suas compras de supermercado pelo iFood em todos os estados onde o GPA tem lojas. No total, 15 estados estão contemplados (SP, RJ, PR, DF, MS, PI, AL, CE, BA, AL, TO, PA, PI, MG, GO) e o tempo de entrega pode variar de acordo com a localização do cliente e a modalidade escolhida. Haverá opções que vão desde entregas em até 15 minutos até as que podem ser agendadas de acordo com o horário de preferência do consumidor, sem limite de quantidade de itens, já que o objetivo é atender tanto as compras de reposição quanto as de abastecimento. Todas as categorias estarão disponíveis para serem adquiridas no app do iFood, exceto eletrodomésticos e bazar, e a separação será realizada pelos colaboradores das lojas, que são shoppers treinados para essa função. O iFood será responsável por toda a parte tecnológica, de vendas e logística.
A parceria é mais um passo do plano do GPA de se tornar uma plataforma colaborativa e alinhada com a estratégia multicanal da companhia, com o objetivo de apresentar diversas formas de os clientes adquirirem os produtos e serviços de suas marcas. Assim, o GPA consolida seu posicionamento garantindo uma experiência de compra robusta e completa para atender aos mais diversos momentos e jornadas de consumo dos brasileiros, que vem se tornando cada vez mais digital.
A operação conjunta com o iFood também permitirá que o GPA realize vendas em horários alternativos que, até o momento, não eram uma opção para o consumidor que comprava de forma online pelo Extra ou pelo Pão de Açúcar, como nos fins de semana e durante à noite, faixas de horário e dias em que o iFood é ainda mais forte.