MediaTek, Intel, HP e China Mobile unem forças para oferecer PCs 5G

0
186

A MediaTek anunciou a união de forças com China Mobile, HP, Intel e para impulsionar a próxima geração computadores prontos para o 5G. Desde o ano passado, a economia digital contribuiu consideravelmente para impulsionar a recuperação econômica em muitas regiões. Durante a pandemia do Covid-19, aplicações como a educação online, o trabalho remoto e o entretenimento digital tiveram forte crescimento. Isto impulsionou o rápido desenvolvimento de novas práticas comerciais, modelos e serviços para demonstrar o crescimento contínuo e o forte potencial da economia digital.

A indústria do 5G está se desenvolvendo rapidamente na China e ajuda a acelerar esta mudança. Segundo um relatório do Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação, existem agora 280 milhões de usuários de telefones celulares 5G na China, o que representa mais de 80% do mercado mundial de 5G. À medida que essa indústria amadurece gradualmente, a China Mobile ampliará ainda mais a cooperação com os parceiros, ajudando a habilitar mais áreas com cobertura 5G e acelerando o desenvolvimento da economia digital.

Os quatro membros dessa parceria acreditam que os PCs modernos conectados ao 5G desempenharão um papel extremamente importante na educação online e na inovação no estilo de trabalho. O crescimento dos PCs conectados trará uma contribuição significativa para a sociedade e para vários setores industriais.

A China Mobile, como a maior operadora móvel e líder do mundo em assinaturas 5G, está trabalhando em conjunto com a HP, Intel e MediaTek na estratégia de comercialização de PCs conectados ao 5G, proporcionando aos usuários finais pacotes de dados e serviços móveis de qualidade.

Já a HP se concentrará no desenho e na inovação de produtos de PC 5G avançados, acrescentando conectividade à nova geração de conexão móvel ao seu portfólio de computadores. A empresa apresentará notebooks conectados ao 5G e serviços de valor agregado em um futuro próximo. A Intel, por sua vez, contribuirá com sua experiência na inovação e rendimento da plataforma de PC para fornecer tecnologia de computação moderna para os as aplicações de notebooks 5G da China Mobile.

E a MediaTek, como uma das principais empresas mundiais de chipsets com modem 5G, oferecerá a tecnologia e a solução de modem 5G (plataforma líder em SA e NR CA) para computadores modernos conectados à nova tecnologia que suportam os serviços móveis 5G da China Mobile.

Deixe seu comentário