Publicidade
Início Notícias Comunicações MediaTek, Intel, HP e China Mobile unem forças para oferecer PCs 5G

MediaTek, Intel, HP e China Mobile unem forças para oferecer PCs 5G

0
Publicidade

A MediaTek anunciou a união de forças com China Mobile, HP, Intel e para impulsionar a próxima geração computadores prontos para o 5G. Desde o ano passado, a economia digital contribuiu consideravelmente para impulsionar a recuperação econômica em muitas regiões. Durante a pandemia do Covid-19, aplicações como a educação online, o trabalho remoto e o entretenimento digital tiveram forte crescimento. Isto impulsionou o rápido desenvolvimento de novas práticas comerciais, modelos e serviços para demonstrar o crescimento contínuo e o forte potencial da economia digital.

A indústria do 5G está se desenvolvendo rapidamente na China e ajuda a acelerar esta mudança. Segundo um relatório do Ministério de Indústria e Tecnologia da Informação, existem agora 280 milhões de usuários de telefones celulares 5G na China, o que representa mais de 80% do mercado mundial de 5G. À medida que essa indústria amadurece gradualmente, a China Mobile ampliará ainda mais a cooperação com os parceiros, ajudando a habilitar mais áreas com cobertura 5G e acelerando o desenvolvimento da economia digital.

Os quatro membros dessa parceria acreditam que os PCs modernos conectados ao 5G desempenharão um papel extremamente importante na educação online e na inovação no estilo de trabalho. O crescimento dos PCs conectados trará uma contribuição significativa para a sociedade e para vários setores industriais.

A China Mobile, como a maior operadora móvel e líder do mundo em assinaturas 5G, está trabalhando em conjunto com a HP, Intel e MediaTek na estratégia de comercialização de PCs conectados ao 5G, proporcionando aos usuários finais pacotes de dados e serviços móveis de qualidade.

Já a HP se concentrará no desenho e na inovação de produtos de PC 5G avançados, acrescentando conectividade à nova geração de conexão móvel ao seu portfólio de computadores. A empresa apresentará notebooks conectados ao 5G e serviços de valor agregado em um futuro próximo. A Intel, por sua vez, contribuirá com sua experiência na inovação e rendimento da plataforma de PC para fornecer tecnologia de computação moderna para os as aplicações de notebooks 5G da China Mobile.

E a MediaTek, como uma das principais empresas mundiais de chipsets com modem 5G, oferecerá a tecnologia e a solução de modem 5G (plataforma líder em SA e NR CA) para computadores modernos conectados à nova tecnologia que suportam os serviços móveis 5G da China Mobile.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile