Funcionários são maiores responsáveis por ameaças à segurança, diz estudo

0

Os casos de ameaças à segurança e os prejuízos decorrentes das vulnerabilidades nos sistemas têm crescido exponencialmente nos últimos anos, e já preocupam os dirigentes de empresas, visto que grande parte deles são ocasionados por seus próprios funcionários. Estudo da Credant Technologies com profissionais de segurança de TI revela que mais da metade (52%) dos entrevistados carregam dados da empresa em dispositivo USB não criptografado.
A pesquisa mostra ainda que 11% dos entrevistados protegem seus dispositivos apenas com senha, considerada um recurso de proteção insuficiente, facilmente rompida.
A análise de Sean Glynn, vice-presidente e diretor de marketing da Credant Technologies, é que se mais da metade dos profissionais de segurança de TI está carregando informações sigilosas em cartões de memória USB de forma desprotegida "é de se questionar o quão grande é o problema de segurança nas empresas, e o que precisa acontecer para as organizações acordarem para este risco".
Para o estudo, foram entrevistados 277 profissionais de segurança de TI que consideram a segurança um item prioritário para a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.