Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Falha de segurança do Facebook expõe dados de 6 milhões de usuários

Falha de segurança do Facebook expõe dados de 6 milhões de usuários

0
Publicidade

Uma falha de segurança do Facebook expôs informações de cerca de 6 milhões de usuários, como endereços de e-mail e números de telefones. Segundo comunicado emitido pela companhia em sua página de segurança, o erro ocorre quando usuários fazem download de suas listas de contatos e agenda de endereços na rede social.

O Facebook explica que quando um usuário carrega sua lista de contatos na rede social, a mesma tenta combinar os dados com as informações de outros contatos para gerar recomendação de amizade. Ao fazer essas recomendações e filtrar o número de convites enviados para pessoas aderirem ao Facebook, as listas foram inadvertidamente armazenadas em associação com informações pessoais de contato. Se uma pessoa quiser fazer download de sua conta através das ferramentas Download Your Information (DYI, ou baixe sua informação), pode também fornecer endereços de e-mail ou números de telefone adicionais para seus contatos ou pessoas com quem tem alguma conexão.

O comunicado da empresa explica que após a confirmação do bug, identificado por sua equipe de segurança, a ferramenta DYI foi imediatamente desativada para que o problema fosse resolvido e agora ela já funciona normalmente. “Concluímos que aproximadamente 6 milhões de usuários do Facebook tiveram endereços de e-mail ou números de telefones compartilhados. Havia outros endereços de e-mail ou números de telefone incluídos nos downloads, mas eles não estavam ligados a quaisquer usuários do Facebook ou até mesmo aos nomes dos indivíduos. Cada endereço de e-mail ou número de telefone somente foi incluído em um download, uma ou duas vezes. Isto significa que, em quase todos os casos, um endereço de e-mail ou número de telefone só foi exposto a uma pessoa. Além disso, nenhum outro tipo de informação pessoal ou financeira foi incluída e apenas usuários do Facebook — não desenvolvedores e anunciantes — têm acesso à ferramenta DYI”, diz o comunicado.

A rede social destacou que já acionou os órgãos reguladores dos Estados Unidos, Canadá e Europa e trabalha para enviar notificações aos usuários afetados via e-mail. O blog TechCrunch relatou que uma pessoa ligada a companhia disse que o bug existe desde o ano passado, mas foi identificado apenas na semana passada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile