Porto Seguro gerencia frota de atendimento com inteligência geográfica

0

A Porto Seguro utiliza a plataforma Esri na gestão de sua frota de atendimento ao segurado, que abrange guinchos e vans, entre outros veículos.

Trata-se de um sistema de inteligência geográfica (GIS), distribuído no mercado brasileiro pela Imagem, que foi fundada em 1986 e que detém uma participação de 25% no setor.   

O Esri foi inicialmente implantado com o objetivo de potencializar o gerenciamento da frota de atendimento da seguradora e permitir o atendimento das chamadas no menor tempo possível.

Atualmente, auxilia 28 aplicações de negócios para aperfeiçoar e unificar o acesso aos dados corporativos, revela Marcos Federicce, da área de informática da Porto Seguro.

O projeto compreende sete diferentes áreas da Porto Seguro em todo o Brasil e há a possibilidade de expandir ainda mais no futuro. A sua implementação à empresa dispor de uma base de ruas atualizada com amplos recursos de geoprocessamento.

Como resultado, foi possível reduzir o tempo de localização de guinchos, por exemplo, para o envio de socorro ao segurado que precisa de assistência em tempo hábil.

"Nossos custos operacionais foram otimizados e tivemos um aumento considerável no índice de satisfação dos nossos clientes. A expectativa é de aumentar ainda mais a eficiência do atendimento com o uso contínuo da ferramenta", afirma Federicce.

Segundo o executivo, a tecnologia também resultou em uma maior eficiência no planejamento estratégico da Porto Seguro, ao possibilitar que os gestores tomem decisões com base em um mapeamento integrado e detalhado que propicia uma visualização de dados sobre as necessidades dos clientes, por região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.