Venda de impressoras tem queda de 20% no 1º trimestre no Brasil

0

As vendas de equipamentos de impressão registraram queda de cerca de 20% no primeiro trimestre deste ano no Brasil, quando foram comercializadas 945 mil unidades em relação a igual período do ano passado, segundo dados da IDC. Na comparação com o último trimestre de 2012, as vendas apresentaram ligeira alta de 3,2%.

Do total de equipamentos vendidos no período, 74,5% foram impressoras a jato de tinta, 24,6% impressoras a laser e 0,8%, matricial. De acordo com a consultoria, o mercado de jato de tinta cresceu 8,6% no primeiro trimestre, com 705 mil equipamentos vendidos. O segmento de impressoras a laser, por sua vez, registrou um recuo de 11,9% na comparação anual, totalizando 232 mil equipamentos comercializados.

Para este ano, a IDC projeta ligeira retração no mercado, de 1,9%, com a expectativa de 4 milhões de impressoras vendidas. Na divisão por tecnologias, a estimativa é que sejam vendidos 2,9 milhões de equipamentos a jato de tinta e pouco mais de 1 milhão de unidades a laser, o que representa queda de 4,8% e crescimento de 7,0%, respectivamente, em relação a 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.