Publicidade
Início Comunicações Mobile Rede investe na transformação digital dos meios de pagamentos

Rede investe na transformação digital dos meios de pagamentos

0
Publicidade

Fruto de um investimento realizado nos três últimos anos, a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú, anunciou nesta terça-feira, 21, durante o CIAB 2016, uma série de iniciativas para tornar o negócio cada vez mais digital. Segundo Fernando Chacon, presidente da Rede, as novas soluções vão trazer mais recursos para os lojistas e as empresas de comércio eletrônico.

O executivo disse que a empresa está investindo no universo digital, com a oferta de APPs que podem ser usados para compra inclusive dentro do ambiente das lojas e em terminas PoS multicaptura, que aceita todos os tipos de cartões, voucher e outros meios de pagamento. “Pensamos no modelo de inovação inspirados pelo grupo de empresa chamado de Gafa (junção de Google, Apple, Facebook e Amazon), que reflete esse ambiente de mudança”, ressalta.

Chacon diz ainda que a empresa pretende levar aos lojistas cada vez mais informações analíticas aos lojistas para que eles possam trabalhar a base de clientes; oferecer soluções de software para resolver a vida do seu público alvo; e desenvolver a relação de fidelidade no mundo do consumo.

A Rede também investe em parcerias, como a realizada com a startup norte-americana que produz o terminal de pagamentos Poynt Co, na verdade uma plataforma para que os clientes possam desenvolver suas próprias aplicações usando APIs que serão disponibilizadas para parceiros que queiram usar a plataforma da Rede. Eles começaram ser oferecidos de maneira seletiva desde outubro do ano passado.

Para o comércio eletrônico, também vai lançar uma carteira digital de pagamento para correntistas do Itaú e de outras instituições; e no caso do lojista ser cliente do banco nem haverá necessidade do cartão.

A Rede também desenvolveu um piloto de um serviço de conciliação de vendas para lojistas, que será oferecida ao mercado de forma ‘massiva” a partir de agosto. “Estamos acompanhando as macrotendências, como Internet das Coisas, que vai influenciar a vidas das pessoas; Blockchain, um sistema seguro de transferência de valores sem intermediários; e também parcerias com Fintechs que tragam valor para o negócio”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile