Publicidade
Início Notícias Comunicações Oi lança WiFi Business que permite interação entre ambientes físico e digital

Oi lança WiFi Business que permite interação entre ambientes físico e digital

0
Publicidade

A Oi lançou nesta quarta-feira, 21, o WiFi Business, plataforma de relacionamento que permite a interação entre os ambientes físico e digital para oferecer uma melhor experiência aos clientes das empresas.

Inicialmente voltada aos mercados Varejo, Hotelaria, Saúde, Educação e Financeiro, a solução permite que as empresas levem uma nova experiência de consumo e atendimento aos seus clientes, baseadas em dados gerados pela plataforma de analyticse e pelas informações coletadas pela rede da operadora, com o objetivo de oferecer uma experiência personalizada, segura, tanto no ambiente físico quanto no digital, agregando valor aos seus serviços e produtos, melhorando processos e gerando negócios.

A solução utiliza das tecnologias de realidade aumentada, Analytics, IoT, aplicações, além dos equipamentos de conectividade, sensores, beacons, rede wifi, de fornecedores como Aruba, Skyfi, Konker e Zoox.

Com o lançamento, a Oi prepara as grandes empresas para atender ao cenário de transformação digital, onde todas as operações acontecem em tempo real e com informações cada vez mais automatizadas e personalizadas, criando um mundo de análises e insights e oferecendo uma experiência diferenciada aos clientes.

“O WiFi Business foi desenvolvido para que as empresas possam melhorar a experiência dos seus clientes através da oferta de seus serviços e produtos, utilizando de ‘business insights’ que são gerados por meio de cruzamentos de dados do negócio. Nosso objetivo é ser o principal agente facilitador da transformação no modo de consumir no Brasil, criando uma simbiose entre o mundo digital e o ambiente físico, como lojas, agências de bancos, laboratórios e hospitais e hotéis, por exemplo”, informa Luiz Carlos Faray, diretor de TI do B2B da Oi.

O executivo explicou que a nova oferta envolve consultoria e integração oferecidas pela própria Oi e seus parceiros de integração e negócios, que tem uma meta agressiva de atingir mais de 50% de seus 6 mil clientes nos próximos 3 anos. Faray explica que a os serviços corporativos da Oi vem crescendo a taxas entre 25% e 30%, bem acima da média de 15% do mercado, e que nos últimos 3 anos já investiu mais de R$ 100 milhões em soluções de TI para o mercado B2B.

Funcionalidades

As funcionalidades do WiFi Business estão disponíveis e formatados para os segmentos de varejo, hotelaria, saúde, educação e finanças:

Varejo – conecta  os clientes  de forma a captar o fluxo de pessoas nas lojas, identificar o perfil do cliente e por qual rede social ele se conecta como Google+ ou Facebook. A solução oferece maior interação para clientes que possuem app da loja, permitindo realizar campanhas de engajamento e direcionar ofertas dinâmicas por perfil garantindo uma comunicação integrada entre o aplicativo, a loja virtual e a loja física. Realiza controle das mercadorias nas prateleiras, permitindo reposição constante sempre que os parâmetros definidos pela empresa forem atingidos.

Hotelaria – simplificar a experiência do hóspede aos aumentar a sua interação com o hotel, oferecendo desde uma mensagem de boas-vindas quando o hóspede chega à cidade onde ficará hospedado, passando por simplificação do check in e check out, até realização de ajuste prévio da temperatura do quarto e programação da TV voltada para o perfil do usuário. O hotel pode ainda gerenciar seus colaboradores de forma mais dinâmica para atender de maneira mais rápida as demandas de room service, transporte de bagagens e de atendimento dos hóspedes.

Saúde – integra o ambiente físico com o digital, garantindo encaminhamento adequado dos pacientes na chegada ao hospital. A solução permite interação digital com o paciente que antes de chegar ao local já tem a sua senha de atendimento. Da mesma forma, o hospital gerencia seus colaboradores e equipamentos garantindo maior eficiência no dia-a-dia da sua operação e proporcionando mais conforto e satisfação dos seus pacientes.

Educação – traz maior engajamento dos alunos e pais com a instituição de ensino como envio de conteúdo prévio, sugestão de literatura baseado na grade dos alunos, controle de frequência de forma digital, entre outros. A solução permite que os responsáveis tenham informações de interesse sobre seus filhos, como por exemplo sinalizar à escola que está chegando para buscá-lo na instituição e agilizar a sua saída.

Financeiro – melhor a experiência do cliente na agência e reduzir o tempo de permanência no local tendo suas expectativas e necessidades atendidas. Realiza análise das tendências de concentração das pessoas nas agências como nos caixas eletrônicos ou nas filas do caixa, trazendo insights sobre como melhorar o atendimento dos clientes. A agência funciona como uma extensão do app e vice-versa.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile