CEO da Intel pede demissão após revelação de envolvimento com funcionária

0

A Intel Corporation anunciou nesta quinta-feira, 21, a renúncia de Brian Krzanich como CEO e membro do conselho de administração. O conselho nomeou o diretor executivo interino da diretoria financeira Robert Swan, com vigência imediata.

A Intel foi recentemente informada de que Krzanich tinha um relacionamento consensual anterior com uma funcionária da Intel. Uma investigação em andamento por parte de advogados internos e externos confirmou uma violação da política de não confraternização da Intel, que se aplica a todos os gerentes. Dada a expectativa de que todos os funcionários respeitarão os valores da Intel e aderirão ao código de conduta da empresa, a diretoria aceitou a renúncia de Krzanich.

"A diretoria acredita firmemente na estratégia da Intel e estamos confiantes na capacidade de Bob Swan de liderar a empresa enquanto conduzimos uma pesquisa robusta para nosso próximo CEO. Bob tem sido fundamental para o desenvolvimento e a execução da estratégia da Intel, e sabemos que a empresa continuará a executar sem problemas. Agradecemos as muitas contribuições de Brian para a Intel ", disse o presidente da Intel, Andy Bryant.

A Intel espera entregar um segundo trimestre recorde, com receita de aproximadamente US$ 16,9 bilhões e lucro por ação de US$ 0,99. A empresa teve um excelente começo no primeiro semestre do ano e espera que 2018 seja outro ano recorde. Os resultados serão divulgados em 26 de julho.
Swan é CFO da Intel desde outubro de 2016 e lidera as organizações globais de finanças, TI e estratégia corporativa. Anteriormente, ele passou nove anos como diretor financeiro do eBay Inc. E foi CFO da Electronic Data Systems Corp. e da TRW Inc. Ele também atuou como CEO do Webvan Group Inc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.