Itaú Unibanco promove Batalha de Dados para desenvolver soluções inovadoras

1

Com o objetivo de inovar, experimentar e estimular a cultura orientada a dados (data-driven culture), o Itaú Unibanco criou a Batalha de Dados, uma espécie de "hackathon interno" para criar soluções disruptivas baseadas em dados, abordando diversos desafios reais dos negócios do banco.

A Batalha de Dados é um encontro que reúne, durante alguns dias, diversos talentos de diferentes áreas do banco, que devem desenvolver soluções para os desafios propostos a cada edição por meio de equipes multidisciplinares. Ao fim dos quatro dias, os grupos apresentam suas ideias em pitches de 4 minutos para uma banca avaliadora, composta por executivos das áreas de Tecnologia e de Negócios do banco, além de convidados externos.

A cada edição, os participantes têm a oportunidade de conhecer mais sobre os dados, ferramentas e capacidades analíticas mais avançadas, o que permite uma maior adoção, engajamento e possibilidade de ampliar a geração de valor nas próprias áreas de atuação.

Até agora, já foram realizadas sete edições, contemplando os mais diversos desafios, entre eles: como entender o melhor contexto do cliente para melhorar a comunicação e fazer a melhor oferta do programa de fidelidade dos seus cartões de crédito.

Contabilizando todas as batalhas anteriores, a iniciativa já contou com mais de 2.900 inscrições recebidas de colaboradores das mais diversas áreas do Itaú Unibanco. Ao todo, foram 402 participantes e mais de 86 ideias derivadas da Batalha de Dados que já impactaram diferentes diretorias do banco e 12 projetos, reunindo muitas dessas ideias, já estão em execução.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.