Publicidade
Início Notícias Negócios Axians chega ao Brasil com foco em soluções às a service

Axians chega ao Brasil com foco em soluções às a service

0
Publicidade

A Axians, unidade de negócio de TIC da VINCI Energies, que já está presente em mais de 25 países e faturou 2,6 bilhões de euros no mundo, replicará no mercado brasileiro todo o seu know-how mundial em soluções e serviços. Entre as estratégias está focar cada vez mais na entrega de soluções no modelo “as a service”, visando apoiar os seus clientes na jornada digital

A proposta da empresa, que em 2020 faturou mais de 2,6 bilhões de euros no mundo, é entregar o melhor da tecnologia, com um toque humano, e acompanhar as empresas na jornada de transformação digital de forma sustentável.  Para iniciar a sua estratégia local, a empresa adquiriu recentemente a Planus, integradora de tecnologia com 33 anos de mercado, 200 colaboradores, que em 2020 faturou cerca de 125 milhões de reais.

Em todo mundo, a Axians atua em diferentes áreas que cobrem todo o ciclo de dados e entrega soluções e serviços para empresas das mais diferentes verticais, tudo sustentado por altos padrões de segurança. Seus negócios representam 18% do faturamento total da VINCI Energies, que em 2020 em âmbito mundial foi de 13,7 bilhões de euros e está presente no Brasil há mais de 40 anos por meio de outras unidades de negócios na execução de grandes projetos do setor energético e de soluções e serviços para a indústria. O faturamento local em 2020 ultrapassou a casa dos 700 milhões de reais

“Decidimos há mais ou menos dois anos que, pelo potencial de mercado, queríamos iniciar os negócios em tecnologia no Brasil. O país está muito avançado no mundo digital. Apresenta um crescimento importante e diversos segmentos, entre eles a indústria, precisam se digitalizar. Vivemos hoje em um ecossistema em que o mundo digital é o que faz a diferença. O futuro é amanhã e é mandatório estarmos preparados”, explica Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil e que também estará à frente da Axians no Brasil nesse momento inicial.

As perspectivas são positivas, a Axians pretende dobrar de tamanho até 2025 com relação a Planus. Isso será feito seguindo as premissas da VINCI Energies de crescer de maneira orgânica, sempre levando em consideração pessoas, diversidade, segurança e responsabilidade, que são valores que carrega em seu DNA. No entanto, Lang também não descarta a possibilidade de novas aquisições, mirando em empresas com portfólios complementares, valores, culturas e objetivos similares ao da Axians.  Para suportar esse processo de desenvolvimento dos negócios, investiu em um novo e moderno escritório em São Paulo, capital, na implantação de sistemas de controle e em contratações que irão fortalecer ainda mais o time.

“Queremos participar da evolução da sociedade brasileira. Não estamos somente falando de fazer negócios. Vai além disso, pois a transformação digital também tem esse papel social. Nossa chegada no Brasil traz ganhos para o mercado, que tem acesso a toda essa tecnologia de ponta e a uma oferta abrangente com visão de futuro, com o apoio de uma empresa que já conhece a cultura, e também para a sociedade, por conta dessa responsabilidade, que é algo que levamos muito a sério”.

Graças a uma rede global, todo o know-how da Axians chegará propositalmente ao mercado brasileiro, permitindo replicar localmente o que há de melhor ao redor do mundo. É também essa estrutura internacional, que cria a possibilidade de intercâmbio com outros especialistas, apoiando no desenvolvimento de soluções capazes de responder até mesmo às necessidades mais específicas das empresas.

Além do incremento tecnológico no portfólio ofertado pela Planus, com a chegada da Axians a empresa está diversificando ainda mais sua atuação. Entre os focos estão cada vez mais entregar diferentes projetos no formato “as a service”. Além de ingressar no segmento de cybersecurity, gestão de dados, Networking as a Service (NaaS), a empresa segue atuando em projetos de infraestrutura as a Service, Cloud Services, Data Center, DaaS (Devices as a Service), Networks, colaboração as a Service, digital workspace, managed services e business continuity.

Entre os mercados-alvo estão empresas do segmento público e privado, da área de saúde, utilities, logística, varejo, serviços, financeiro, educação e indústria. Sendo esse último, inclusive pela sinergia com a sua empresa “irmã”, a Actemium, que atua com projetos de internet das coisas e automação industrial.  Essa sinergia e complementaridade de portfólios será crucial, por exemplo, para apoiar os projetos de indústria 4.0.

“Cada setor de negócio enfrenta desafios específicos e é por isso que nos alinhamos para solucioná-los. Nosso profundo conhecimento significa que somos especialistas em aplicar as tecnologias mais adequadas sempre, em todos os projetos. A Axians está no coração das transformações tecnológicas. Acreditamos que o nosso conhecimento profundo atende a necessidade do mercado brasileiro para evoluir em seus projetos e jornadas digitais”, finaliza o CEO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile