Cisco oferece gratuitamente soluções de API para desenvolvedores

1

A Cisco apresenta o Panoptica e o Calisti, as mais recentes adições ao conjunto de soluções e ferramentas API-first da Cisco que resultam em ciclos de desenvolvimento de aplicações mais rápidos e fornecem às empresas conectividade e segurança e observabilidade de aplicativos modernos, fundamentais para experiências digitais excepcionais. O anúncio foi feito no Cisco Live, o principal evento de redes e segurança, que ocorreu na semana passada em Las Vegas.

O Panoptica e o Calisti ressaltam a estratégia da empresa para gerenciar e proteger arquiteturas de aplicações distribuídas, possibilitando aos desenvolvedores descobrir, conectar, proteger e acompanhar programaticamente interfaces de programação de aplicações (APIs, na sigla em inglês), aplicações e cargas de trabalho em toda a sua jornada na nuvem, desde casos de uso nascidos na nuvem (born-in-the-cloud) em uma única nuvem, até arquiteturas híbridas e multi-cloud que abrangem componentes públicos, privados, SaaS e de borda.

A Cisco está possibilitando aos desenvolvedores não apenas provisionar infraestrutura de TI, mas também gerar impacto na forma como softwares e serviços de software são entregues na API e no espaço de desenvolvimento de aplicações, por meio de um modelo de adoção ascendente e de crescimento liderado pelo produto (PLG – product-led growth), permitindo que eles experimentem, comprem e dimensionem o uso de ferramentas e soluções no portfólio da Cisco.

As APIs estão por trás da integração de sistemas, plataformas e aplicações, possibilitando a criação de novos modelos de negócios e agilizando estratégias para a entrega de produtos e serviços em quase todos os canais digitais. O Panoptica e o Calisti, que estão disponíveis gratuitamente, fazem parte de uma nova classe de soluções de código aberto e API-first da Cisco.

• Panoptica— como uma nuvem Cisco Secure Application, o Panoptica ajuda desenvolvedores e engenheiros a proporcionar segurança nativa da nuvem desde o desenvolvimento de aplicativos até o tempo de execução. Uma interface única para segurança abrangente de contêiner, sem servidor, API, malha de serviço e Kubernetes, que escala em vários clusters com uma arquitetura sem agente e integra-se a ferramentas de CI/CD e estruturas de linguagem em múltiplas nuvens.

• Calisti— Como um Cisco Service Mesh Manager, o Calisti é uma plataforma Istio pronta para empresas, que simplifica a conectividade, o gerenciamento do ciclo de vida e a segurança para microsserviços em ambientes complexos de várias nuvens. Ele ajuda as equipes de aplicações a focar na lógica do aplicativo e os engenheiros de confiabilidade do site (SREs, na sigla em inglês) a controlar e dimensionar, eliminar o risco de atualizações, encontrar causas raiz e monitorar objetivos de nível de serviço (SLOs, na sigla em inglês).

A Cisco oferece flexibilidade e opções para desenvolvedores e engenheiros de software e está intensificando seu compromisso com o código aberto como um poderoso multiplicador que acelera a inovação. A empresa inicia ventures e pesquisa direcionada usando projetos de código aberto, incluindo OpenTelemetry, OpenAPI, OpenInfra, Dex, Snort e Kafka.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.