Publicidade
Início Blogueria Home office alivia o peso da alta do combustível

Home office alivia o peso da alta do combustível

0
Publicidade

Se a pandemia da Covid-19 levou muitas empresas a colocarem seus colaboradores em home office, acelerando uma tendência que já vinha tomando corpo no mundo corporativo, com as flexibilizações, muitos trabalhadores tiveram a opção de voltar a trabalhar onsite (na própria empresa), retomando uma rotina mais “normal”.

Porém, um outro fator inesperado acabou influenciando a decisão: a alta dos combustíveis. Não é novidade que no último ano o preço da gasolina e do álcool dispararam nos postos de gasolina, chegando à casa dos R$ 8/litro, e isso fez com que muitos funcionários postergassem a volta aos escritórios e continuassem no home office. Segundo uma pesquisa da OnePoll, em parceria com a Citrix Systems, 54% dos colaboradores preferem ficar trabalhando de casa para evitar os altos gastos com combustível. Nos Estados Unidos, o número chega a ser maior (57%).

As empresas e os trabalhadores aprenderam nos últimos anos como tornar o home office eficaz e funcional, já que não havia outra solução e, no fim das contas, viu-se que não era um bicho de sete cabeças. Com essa mudança de cultura, começou-se a pesar na balança vários outros custos-benefícios, e com os preços exorbitantes da gasolina, a economia em trabalhar de casa é representativa.

Empresas que optam por manterem seus colaboradores em trabalho remoto poupam importantes cifras e acabam dispensando seus times do enfrentamento diário do trânsito – especialmente tumultuado nos grandes centros –, o que torna o período mais produtivo, com redução do nível de estresse dos funcionários.

Essa filosofia corporativa precisa estar de mãos dadas com a tecnologia, para tornar os processos de gestão de empresas mais simples e eficientes, atacando os problemas, ao invés de criar rotinas engessadas que comprometam também a produtividade de seus clientes. A hiper automação pode ser uma grande aliada das empresas, melhorando significativamente os fluxos de trabalho. Afinal, sua função vai exatamente ao encontro de sua funcionalidade: ser ferramenta na otimização de processos, tornando tudo menos repetitivo e mais ágil – inclusive, diminuindo distâncias! E qualquer empresa pode adotar e ser beneficiada pela tecnologia da hiper automação.

Existem, no mercado, atualmente, sistemas com implementação rápida que auxiliam na produtividade, fornecendo métricas precisas e conectando departamentos de modo simples. Reduz-se retrabalho, falha de comunicação e riscos operacionais.

Trata-se de um cuidado com a empresa e com quem trabalha nela que gera a união e o engajamento de todos. Com organização e planejamento, é possível conseguir alcançar bons resultados e aí todos se beneficiam de uma rotina mais leve e mais interessante.

Emauri Gaspar, Co-Founder da Run2biz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile