Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Startup automatiza rotina financeira e reduz trabalho diário de CFOs

Startup automatiza rotina financeira e reduz trabalho diário de CFOs

0
Publicidade

O Nimbly, uma fintech brasileira, diz ser possível a redução do trabalho para ‘quase zero’ dos empreendedores, CFOs e analistas financeiros, através da automatização dos principais fluxos de back office das empresas, como faturamento e pagamento de contas.
Segundo Henrique Netzka, CEO e fundador da startup “dentro dessa jornada, resolvemos muitas situações do back office que o ERP da empresa não atendia de forma nativa. Ou seja, entendi que mesmo os programas mais complexos do mundo não atendiam às demandas das empresas brasileiras”.

Em 2012, Netzka idealizou o Tático ERP, uma plataforma mais simples, mas ainda muito robusta e modelada para as necessidades do mercado nacional. “Foi em 2019, devido a um deploy complexo demais, que mapeei como poderia de fato ajudar um número significativo de empresas a serem mais ágeis. Percebi que precisávamos criar um produto que fugisse da ideia de organizar finanças e focasse na necessidade de automatização das rotinas da área financeira”, conta Henrique. “A partir dessa visão, iniciamos um movimento de pivotagem na empresa, fechamos a área comercial e começamos a trabalhar na primeira versão do Nimbly”, completa.

Na prática, a plataforma, através da inteligência artificial, recebe os boletos a pagar diretamente dos fornecedores, valida o valor devido e envia diretamente ao banco. Para as cobranças (recorrentes, por exemplo), são emitidas notas fiscais ou boletos e enviadas por e-mail ao pagador — ainda é executada uma régua de cobrança quando necessário. “O Brasil possui mais de 15 milhões de PMEs, mas nem 10% delas utilizam ou precisam de um ERP. Por outro lado, 100% delas pagam contas mensalmente. Nosso intuito é fazer com que ninguém precise fazer isso de forma manual”, afirma Netzka.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile