Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nuvini anuncia Marco Leone como novo board member

Nuvini anuncia Marco Leone como novo board member

0
Publicidade

A Nuvini, um dos principais players privados na área de aquisições seriais no Brasil, anuncia Marco Leone como novo board member. O executivo tem mais de 25 anos de experiência no setor de TI no Brasil e na América Latina e atua como investidor anjo ativo e membro do conselho consultivo de várias organizações.

Leone liderou o início dos negócios da Micro Focus – empresa multinacional britânica de software – no Brasil e América Latina, gerenciando toda a operação até julho de 2023, quando a empresa foi adquirida pela OpenText. Antes disso, atuou como vice-presidente e gerente geral no Brasil da CA Technologies, uma das maiores corporações independentes de software do mundo, liderando o crescimento das operações locais e ajudando a promover um aumento de receita de mais de 600% na região.

Como investidor anjo e membro de conselhos consultivos, ele atualmente contribui com a e-Core (empresa brasileira de TI com escritórios no Brasil, Estados Unidos e México), Labor Educacional (uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a educação no Brasil), YPO (uma rede global de executivos-chefes) e HBS Alumni Angels do Brasil. É membro da One to One Corporate Finance (empresa internacional de consultoria em fusões e aquisições de middle-market), atuando como especialista da indústria de TI no Brasil e América Latina.

Compromisso com Governança Corporativa

O convite para compor o conselho consultivo da Nuvini surgiu a partir da sinergia de valores e propósitos do executivo com a empresa, reforçando a jornada da Nuvini de aumentar o seu compromisso com a Governança Corporativa. “Decidi me juntar à Nuvini devido à abordagem dinâmica e inovadora da empresa no setor de tecnologia e soluções digitais. O forte potencial de crescimento da Nuvini, sua visão estratégica e seu compromisso em oferecer soluções de alto valor aos clientes estão alinhados com meus valores profissionais e minha experiência”, afirma Leone.

O executivo chega com o compromisso de impulsionar o crescimento sustentável da Nuvini. “Pretendo contribuir para uma governança eficaz, garantindo que mantenhamos os mais altos padrões de transparência, responsabilidade e ética corporativa. Além disso, espero colaborar de perto com a equipe de gestão e outros membros do conselho para identificar e aproveitar novas oportunidades de mercado, otimizar a eficiência operacional e aumentar o valor para os acionistas”, ressalta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile