Publicidade
Início Notícias Gestão Sicredi aumenta escala e eficiência na área de Sourcing

Sicredi aumenta escala e eficiência na área de Sourcing

0
Publicidade

Com mais de 120 anos de história, 7,5 milhões de associados e 2,7 mil agências em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi conta com diversos parceiros que oferecem serviços de tecnologia, disponibilizando profissionais para suas unidades de negócio. Com a contatação da SoftDesign, empresa de desenvolvimento de software, deu escala e eficiência para a gestão dos mais de 900 profissionais terceiros que prestam serviços por meio de Sourcing.

O CEO da SoftDesign, Osmar Pedrozo, destaca que a cooperativa financeira enfrentava desafios na gestão dos fornecedores de serviços de tecnologia. Com centenas de profissionais terceiros alocados nas diversas unidades de negócio, a área de Compras e Sourcing do Sicredi, responsável pela governança e gestão dos parceiros, enfrentava dificuldades com processos manuais baseados em planilhas de Excel e trocas de e-mails, o que gerava retrabalho e atrasos nas informações.

Diante da necessidade de investir em tecnologia para acelerar a transformação digital, o Sicredi buscou otimizar a gestão da jornada do colaborador terceirizado. Foi assim que surgiu a parceria com a SoftDesign.

“Buscamos uma empresa que tivesse a capacidade de nos apoiar do início ao fim, desde a concepção do produto, desenvolvimento e também na entrega de valor. O que levamos em conta foi a forma como a empresa nos atenderia, como desenharia o produto, como se preocuparia com a experiência do usuário. Esses são pontos qualitativos que nos levaram à escolha da SoftDesign,” avalia Bruno Virtuoso, Gerente de Compras e Sourcing do Sicredi.

MGPT e Timesheet: os produtos digitais desenvolvidos

A plataforma digital é formada por dois produtos que agilizam os processos e dão transparência para a gestão de terceirizados da cooperativa: o Timesheet e o MPGT (Módulo de Gestão de Profissionais Terceiros).

O Timesheet tornou o processo de pagamento dos fornecedores mais ágil e transparente, acelerando e dando segurança para os fluxos de prestação de contas e pagamentos. Já o MGPT profissionalizou o processo de seleção de profissionais terceirizados, permitindo a visualização dos parceiros e profissionais disponíveis  e garantindo assertividade nas contratações.

A adoção de todo o Sicredi às ferramentas foi exponencial, com mais de 900 profissionais e 20 fornecedores utilizando a plataforma e mais de R$ 200 milhões transacionados em prestação de contas anualmente.

“A parceria entre Sicredi e SoftDesign não apenas impulsionou a transformação digital da área de Sourcing, mas também trouxe eficiência para a gestão de terceirizados na cooperativa financeira, promovendo uma experiência mais qualificada para os nossos colaboradores e parceiros”, finaliza Virtuoso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile