Melhora confiança do consumidor no comércio eletrônico

0

O comércio eletrônico no Brasil está se tornando cada vez mais popular. No segundo trimestre deste ano, 86,11% dos brasileiros se declararam satisfeitos com suas compras feitas pela internet, de acordo com estudo encomendado à consultoria de marketing on-line E-bit pelo Movimento Internet Segura (MIS).
A pesquisa analisou a satisfação dos brasileiros entre janeiro e junho de 2009, mostrando que os números variaram em torno de um ponto percentual entre um mês e outro. Enquanto em janeiro 85,87% dos consumidores se declararam plenamente satisfeitos com o serviço, em junho o número foi de 86,57%. Em maio, 86,45% dos consumidores estavam satisfeitos com os serviços de compra on-line.
De acordo com o relatório, o e-commerce movimentou R$ 8,2 bilhões em 2008, e a consultoria espera que esse número se aproxime de R$ 10 bilhões neste ano, registrando um crescimento aproximado de 35%.
Para Djalma Andrade, coordenador do MIS, o alto índice de satisfação se deve ao fato de o comércio eletrônico receber cada vez mais consumidores de diferentes perfis sociais já acostumados a fazer compras não-presenciais.
A pesquisa quis saber dos consumidores sobre a facilidade de compra, variedade, informação e qualidade dos produtos, entrega no prazo, qualidade do atendimento, políticas de privacidade e manuseio e envio dos produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.