O uso de internet móvel em banda larga aumentou cerca de 30% em todo o mundo durante o segundo trimestre. De acordo com estudo realizado pela Allot Communications, o continente onde a utilização da banda larga móvel mais cresceu foi a Ásia, com aumento de 36%, seguida pela Europa, com alta de 28%, e Américas, com acréscimo de 25%.
A pesquisa aponta que o rápido crescimento da demanda por acesso móvel à banda larga representará um problema para as operadoras de telefonia. Segundo o estudo, existem atualmente mais de 150 milhões de usuários de banda larga móvel no mundo e estes têm a mesma exigência de qualidade tanto para redes de acesso móveis ou fixas.
Portanto, analisa a Allot, as operadoras precisam oferecer a mesma qualidade em ambos os serviços, mas com uma série de limitações técnicas quando se trata de internet via celular.
Com isso, a empresa prevê que essas limitações técnicas, aliadas ao constante crescimento do número de usuários de serviços móveis, causarão congestionamentos e atrasos nos serviços de banda larga móvel.
- Demanda acelerada