Fórum discute tecnologia e mercado do Nordeste

0

Com o objetivo de apresentar as oportunidades de mercado e os desafios para o desenvolvimento da tecnologia da informação e telecomunicações – TIC – no Nordeste brasileiro, acontece no dia 7 de outubro, no Hotel Atlante Plaza, na cidade de Recife, o Fórum Nordeste Digital 2010.
O evento incluirá palestras para um público profissional sobre os desafios dos CIOs na adoção de novas tecnologias; as tendências sobre sustentabilidade e datacenter "green"; as oportunidades de negócios propiciadas pela mobilidade; o cenário e desafios no desenvolvimento de software na região; o mercado de distribuição de produtos de TIC; tendências em SaaS – Software como Serviço, Cloud Computing e Virtualização; e o impacto da web 2.0, redes sociais e marketing digital sobre os negócios.
Porto Digital
Pernambuco conta com um dos maiores parques tecnológicos do Brasil,o Porto Digital, que desenvolve soluções de TIC, empregando cerca de quatro mil pessoas nas 130 instituições instaladas (entre empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e serviços especializados). A soma do faturamento das empresas no último ano superou a casa de R$ 20 milhões
Foi divulgado nessa quarta-feira, 21, um novo projeto junto às empresas embarcadas para mapear o perfil da oferta e demanda de qualificação profissional na área de Tecnologia da Informação (TI). Ele será promovido através de uma parceria com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma), e executado com a contratação da empresa Datamétrica, também embarcada no Porto Digital e especializada em realização de grandes pesquisas.
Além de mapear o perfil do capital humano presente nas empresas e a demanda por profissionais no Porto Digital, a pesquisa também entrevistará as instituições de ensino técnico e superior locais e estudantes de TI de forma a identificar a oferta de profissionais da área.
Ao final do estudo, os resultados obtidos servirão de base para um programa de formação de capital humano, voltado especificamente às necessidades das empresas do Porto Digital.
O Fórum é promovido pelas revistas TI Inside e Teletime, com organização e realização da Converge Comunicações em parceria com Facto Comunicação, de Recife.
Mais informações e inscrições pelo site www.tiinside.com.br/eventos ou pelo 0800 7715028

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.