Symantec investe em soluções de proteção otimizada contra ameaças móveis

0
9

A Symantec anuncia a realização de uma força-tarefa em prol do desenvolvimento para aprimorar a sua solução de gerenciamento de mobilidade corporativa. A ação focou na proteção de dados corporativos no ambiente mobile (que inclui os dispositivos, a nuvem e os documentos em trânsito), para que os softwares tragam às empresas acesso seguro a aplicativos e dispositivos móveis. Além disso, eles também permitem a otimização da capacidade de aplicação para administrar o acesso, as políticas de criptografia e a prevenção de perda de informações.

"As novas capacidades de mobilidade aumentam o risco de vazamento de dados, infecção por malware, e acesso não autorizado, assim como a perda de aparelhos. Neste contexto, as soluções desenvolvidas apresentam melhorias para assegurar a segurança dos dados e informações contidas nos smartphones e tablets, inclusive aqueles utilizados para fins corporativos", afirma diz Amit Mital, diretor de tecnologia de Symantec

Esta iniciativa da organização aperfeiçoou a administração de aparelhos móveis, o empacotamento de aplicativos e a proteção contra ameaças e apps de cliente de e-mail e de navegadores, agregando-as em uma única solução de gerenciamento voltado à mobilidade corporativa. Dessa forma, os funcionários passam a possuir as ferramentas necessárias para que continuem produtivos no ambiente móvel sem que os controles corretos de segurança deixem de proteger informações críticas e estratégias das organizações nas quais trabalham.

"Temos uma ampla tradição em segurança, visões exclusivas de inteligência e capacidade de entregar soluções que nos diferenciam no mercado. E, cada vez, mais estamos replicando isso na área móvel, que acreditamos ser o ponto mais vulnerável a ataques atualmente", comenta Mital. De acordo com o ISTR 2014, só no ano passado houve 552 milhões de identidades expostas na Internet. Em 2012, esse valor foi de 93 milhões.

Uma das melhorias apresentadas é a Integração de Segurança Norton Mobile, que une o App Center e o Norton Mobile Security para entregar um console único que oferece controle para conformidade de antivírus nos aparelhos e protegem usuários de Android contra malware móvel, riscos à privacidade, freeware e sites fraudulentos. Além disso, a Symantec investiu no aperfeiçoamento do Symantec Sealed Program (tecnologia de empacotamento de aplicativos que auxilia no gerenciamento de apps de terceiros licenciados e corporativos) e no Gateway de E-mail, APIs de parceiros e Proxy de App Seguro, lançados como um recurso do App Center 4.4.

Paralelamente, ela traz também o Norton Mobile Insight, uma ferramenta de inteligência patenteada que processa 10 mil novos aplicativos a cada 24 horas e oferece análise dinâmica desses softwares em mais de 200 lojas de apps. Dessa forma, consegue determinar potenciais riscos à segurança, à privacidade e comportamento potencialmente invasivo das aplicações.

Há, também, a tecnologia Push Authentication da Symantec para o serviço de Validação e Proteção de Identidade (VIP), que remove a necessidade de inserir manualmente o PIN para acessar uma conexão VPN. Já o Norton Spot é um aplicativo Beta que oferece aos usuários informações sobre potenciais ameaças a apps Android antes que baixem os aplicativos no Google Play.

Deixe seu comentário