Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Grupo New Space anuncia serviço de custódia de códigos-fonte

Grupo New Space anuncia serviço de custódia de códigos-fonte

0
Publicidade

O Grupo New Space, empresa que atua no segmento financeiro há 30 anos, anuncia o serviço Escrow, direcionado para empresas usuárias de licenças de software. A solução de guarda segura transporta e arquiva códigos-fonte para que as empresas tenham total controle sobre a tecnologia licenciada, mesmo que contrate outra ou decida substituir a aplicação.

“Quando adquire licenças de software, toda empresa depende do fornecedor para ter suporte técnico e manutenções periódicas. Isso a expõe a riscos que podem gerar impactos significativos em caso de falhas ou falta da prestação de serviço”, afirma Emilio Cominato, Presidente do Grupo New Space.

O serviço permite também que as empresas tenham mais tempo para analisar opções e negociar termos de licenças favoráveis com os novos fornecedores, sem paralisar as atividades. O serviço integra o portfólio da Safe Space, área do Grupo New Space especializada em guarda de mídia e documentos.

Por medida de segurança, as mídias com código-fonte são acondicionadas em maletas com lacre numerado inviolável. O Grupo New Space transporta os materiais em embalagem padronizada com lacres de segurança para a confidencialidade do conteúdo e gerencia toda a documentação necessária para implantação do código-fonte.

O local de armazenamento tem infraestrutura completa de segurança, controle de temperatura e umidade, além de equipamentos de prevenção a incêndios. As mídias são transportadas em maletas protegidas contra fogo e impacto. A equipe da Safe Space oferece suporte em período integral (24 horas por dia, sete dias por semana) e os clientes podem consultar o seu acervo em tempo real pela Internet, por meio de login e senhas disponíveis em um sistema exclusivo.

Sala-cofre

A sala-cofre do Grupo New Space é resistente a temperaturas de até 1.000ºC por seis horas, tem paredes ultrarresistentes, sistema de combate a incêndio com gás FM200, sensores de fumaça e bombeiro exclusivo em tempo integral. A pressão atmosférica interna do local é positiva com equipamento de cortina de ar, sala de trabalho independente e blindada para hardware e operadores e servidores com no breaks de 30 KVA. Em caso de falta de energia, o local continua operando normalmente com a utilização de dois geradores, um de 500 KVA e outro de 100 KVA.

O local possui forte esquema de segurança. O acesso à sala é extremamente restrito e controlado por leitura de impressão digital. O espaço tem um sistema eletrônico de monitoramento de movimento, intrusão por sensores IVA infravermelhos e vigilância 24 horas por dia, com 15 câmeras dentro da sala-cofre e outras 90 distribuídas por toda a empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile